Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




General CEMGFA louva Guarnição do NRP Arpão

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Luís Evangelista Esteves de Araújo, concedeu no dia 12 de dezembro um louvor coletivo à guarnição do submarino Arpão, pela integração, entre 04 de setembro a 27 de outubro de 2012, na Força Naval Permanente da NATO Standing NATO Maritime Group 2 (SNMG2), numa cerimónia que contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante José Saldanha Lopes.

Porto de Recreio de Sines recebe certificado «Cinco anos de Bandeira Azul»

O Porto de Recreio de Sines foi distinguido pela atribuição da Bandeira Azul de forma consecutiva nos últimos cinco anos, premiando assim esta infraestrutura pelos excelentes padrões em áreas como a gestão ambiental e de segurança, a qualidade da água e a realização de atividades de educação ambiental. A distinção teve lugar na Cerimónia de Encerramento dos 25 Anos do Programa Bandeira Azul que se realizou na Gare Marítima de Alcântara, Lisboa, no dia 4 de dezembro.

CRUZEIROS

Porto de Lisboa nomeado para melhor destino e melhor porto

O porto de Lisboa está, pelo quarto ano consecutivo, nomeado para os 'World Travel Awards' nas categorias de Melhor Destino de Cruzeiros (World’s Leading Cruise Destination 2012) e de Melhor Porto de Cruzeiros (World’s Leading Cruise Port 2012).

Condecoração do Centro de Educação Física da Armada

O Centro de Educação Física da Armada (CEFA) foi condecorado pelo Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Miguel Mestre, com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo, pela atividade desenvolvida e pelos serviços prestados ao país nos últimos 50 anos.

ESTE SÁBADO, EM ÍLHAVO

Entrega do primeiro Prémio Octávio Lixa Filgueiras

A entrega do primeiro Prémio Octávio Lixa Filgueiras decorre este sábado, dia 17 de novembro, pelas 17h00, no âmbito das Comemorações do Dia Nacional do Mar. No Museu Marítimo de Ílhavo.

CÂMARA SALMANTINA DISTINGUE ANTIGO DIRECTOR DO PORTO DE LEIXÕES

Lima Torres agraciado cidadão honorário de Salamanca

José Lima Torres, director recentemente aposentado da APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões foi agraciado, a 5 de Novembro, cidadão honorário da cidade espanhola de Salamanca, pelo seu envolvimento na dinamização das relações comerciais entre o Porto de Leixões e a região de Castela e Leão.

Porto de Sines recebe prémio internacional de serviço público de excelência com responsabilidade social

O Porto de Sines foi distinguido com o galardão CEEP-CSR Label que reconhece as empresas de serviços públicos que se destacam pelo cumprimento da excelência na prestação de serviços e das melhores práticas no âmbito da responsabilidade social. A atribuição do prémio foi realizado por um júri internacional independente e a cerimónia de entrega do prémio decorrerá no próximo dia 14 de Novembro no Parlamento Europeu em Bruxelas.

VÍDEO

Barco de papel gigante navega no Tejo

Um barco construído em papel, com 6,80 metros, foi lançado ao rio Tejo, em Lisboa, no sábado, com o objetivo de conquistar um lugar no Guinness. A organização da iniciativa quer entrar para o livro dos recordes com o maior barco de papel navegável do mundo.

E as 7 Praias - Maravilhas de Portugal são...

Sete areais dos distritos de Beja, Lisboa, Bragança e Faro e das regiões dos Açores e da Madeira venceram a iniciativa Sete Maravilhas - Praias de Portugal, anunciou a organização. Numa cerimónia em Tróia, foram revelados os nomes das 'maravilhas' escolhidas pelo público numa iniciativa que recolheu 621.802 votos desde 6 de maio.

As 7 Maravilhas Praias de Portugal são conhecidas este sábado

Recorde as 21 finalistas. Saiba onde ficam, como se chega lá e o que pode encontrar.
A declaração oficial é feita este sábado, com um espectáculo realizado em Tróia. O anúncio terá como cenário esculturas até 7 metros de altura, esculpidas por 20 escultores nacionais e internacionais consagrados, em 3000 toneladas de areia. Durante todo o dia a RTP 1 desenvolve uma emissão especial e, pelas 21h00, inicia-se a cerimónia. A votação já terminou.

 

SÁBADO, 8 DE SETEMBRO, NA RTP

Praias portuguesas em dia e noite de gala

A RTP reserva aos telespectadores um dia dedicado às praias portuguesas, com um programa das 11h às 13h e das 15h às 19h deste sábado, 8 de Setembro, programa que faz o balanço da viagem pelas 21 finalistas e uma antevisão do espectáculo da noite. A partir das 21h é transmitido em directo o espetáculo da Declaração Oficial das 7 Maravilhas – Praias de Portugal, com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

7 MARAVILHAS - PRAIAS DE PORTUGAL

Votação pública termina sexta-feira, dia 7

A votação pública decorre até às 14h do dia 7 de Setembro e as 7 vencedoras serão reveladas a 8 de Setembro, na Costa Alentejana, Região Anfitriã. O espectáculo terá o primeiro palco do mundo composto por esculturas gigantes de areia. Para votar na sua praia de eleição faça-o através do site oficial (www.7maravilhas.pt), do Facebook ou por chamada telefónica.

7 MARAVILHAS — PRAIAS DE PORTUGAL

Depoimento de Manuel Lacerda, Presidente da Administração da Região Hidrográfica do Tejo

Considero que esta iniciativa constitui uma oportunidade ímpar de dar a conhecer as praias deste país e também de informar e sensibilizar a população, de forma muito alargada, para a necessidade de todos, em conjunto, protegermos e valorizarmos este património único e fantástico que é o nosso litoral.

Royal Institute of Navigation distingue Oficial da Marinha Portuguesa

O Capitão-Tenente Vítor Plácido da Conceição foi agraciado com o prémio anual do Royal Institute of Navigation, que decidiu premiar os resultados alcançados no mestrado em "Tecnologias de Navegação" que o oficial da Marinha frequentou entre 2009 e 2011.

7 MARAVILHAS — PRAIAS DE PORTUGAL

Depoimento de Guilhermina Delgado - Coordenação Nacional do Coastwatch

Este Projecto poderá, sem dúvida alguma, dar a conhecer ao povo português, locais belíssimos do nosso país.
Como entendemos que não há desenvolvimento sem salvaguardar os recursos ambientais, e que não é possível defender o ambiente à revelia dos cidadãos, considerarmos esta iniciativa, um óptimo foco difusor de possíveis soluções, que visem colmatar problemas, resultantes dos impactos da actividade humana, principalmente os da faixa litoral, e um meio de se preservar e desenvolver de forma sustentável, as praias de Portugal.

Aquário Vasco da Gama vence Prémio Defesa Nacional e Ambiente

O Aquário Vasco da Gama venceu o Prémio Defesa Nacional e Ambiente 2011 com o projeto designado por «Conservação ex-situ de organismos fluviais — reprodução em cativeiro e reintrodução do ruivaco-do-oeste», conseguindo reintroduzir no habitat natural 400 exemplares desta espécie, em vias de extinção, que é um peixe de água doce que só existe em Portugal.

7 MARAVILHAS — PRAIAS DE PORTUGAL

Depoimento de José Archer, Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa

Portugal tem a maior diversidade das melhores praias do mundo. Temos também os maiores entusiastas dessas praias dentro e fora do país.
Numa altura em que muito precisamos de valorizar o que temos e somos, esta edição das Sete Maravilhas vem contribuir para mostrar aquilo que de melhor Portugal tem para dar, para nos ajudar a mostrar como bem gerir, preservar e desfrutar esses destinos tão únicos e tão acessíveis, como são as nossas praias.

REPORTAGEM RTP

Costa Nova candidata a praia maravilha

A praia da Costa Nova é Candidata a uma das 7 praias maravilha de Portugal. Entre o mar e a ria de Aveiro é conhecida pelos famosos palheiros de riscas coloridas.

PROGRAMA 7 MARAVILHAS - PRAIAS DE PORTUGAL

RTP na Praia de Tavira

As 7 Maravilhas — Praias de Portugal ajudam a divulgar e a promover o nosso património natural, reconhecido e apreciado pela sua beleza e diversidade. As praias candidatas constituem um património intangível, testemunho da nossa identidade nacional, e são fator decisivo na escolha de Portugal como destino turístico. A RTP partiu à descoberta das 21 praias de eleição de Portugal. Neste programa, destaque para a Praia de Tavira.

SÁBADO E DOMINGO, 21 E 22 DE JULHO

TRÓIA-MAR E CARVALHAL EM GRÂNDOLA - Palco do programa 7 Maravilhas – Praias de Portugal

Sábado e domingo, 21 e 22 de julho, Tróia-Mar e a praia do Carvalhal são palco do programa especial 7 Maravilhas – Praias de Portugal. Com transmissão em directo na RTP 1,entre as 11h e as 19h,e apresentação de João Baião e Luísa Barbosa, as emissões são inteiramente dedicadas às duas praias finalistas do concelho de Grândola.

Total: 124
1 2 3 [4] 5 6 7