Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Leixões entra na rota dos cruzeiros internacionais

A obra, que ficará concluída em 2013, representa um novo fôlego para o turismo da região norte. Reportagem detalhada do "Jornal de Notícias".

PASSEIO DE BARCO

«Senhora da Veiga» sobe até Barca d'Alva

«Senhora da Veiga», o seu nome, sobe até Barca d'Alva, e enquanto isso pode provar petiscos típicos. Visite ainda o Museu do Côa.

JORNAL DE NOTÍCIAS

Lóbi quer reabertura do ramal da Figueira da Foz

Forças políticas e da sociedade civil vão debater, dia 27 de Maio, na Pampilhosa (Mealhada), a importância do ramal ferroviário de ligação à Figueira da Foz, encerrado há mais de dois anos.

Logística e transportes renovam aposta nas TI

A relação do sector de logística e transportes com a tecnologia continua a evoluir favoravelmente, embora também se mostre condicionada pela crise económica. Optimização é a palavra de ordem.

MALÁSIA

Um mercado para descobrir

Para muitos é um mercado ainda desconhecido, mas o crescimento económico da Malásia, a sua enorme abertura ao exterior e capacidade de atracção de investimento, fazem deste país um mercado de grande potencial para as empresas portuguesas, não obstante a diversidade étnica, cultural e religiosa da sua população de quase 29 milhões de pessoas.
 

TIAGO PITTA E CUNHA:

«Portugal pode reinventar-se apostando no mar»

"Apostar hoje no mar é a oportunidade de nos reinventarmos, de projectarmos uma nova imagem do país para nós próprios e para o exterior, de nos tornarmos mais relevantes na construção do projecto europeu".

 

TERTIR

Forte aposta na logística integrada e nos mercados internacionais

A TERTIR, empresa detida pela Mota-Engil, um dos grupos económicos nacionais de referência, direcciona cada vez mais a sua estratégia para as soluções logísticas integradas e para a sua presença em mercados internacionais com forte potencial de crescimento, o que corresponde não só ao novo paradigma da logística global, como assegura o crescimento sustentado da TERTIR e a consolidação da sua posição como líder da logística portuária.
In AICEP Portugal Global- 01-05-2011

O UNIVERSO LOGÍSTICO

Melhor logística, mais exportação

A logística tornou-se uma peça fundamental na competitividade das empresas. uma peça fundamental na competitividade das empresas. No novo cenário dos negócios globais, as soluções integradas da logística significam redução do custo, aumento da eficiência e da qualidade das operações de transporte, optimização dos sistemas de informação e controle ao serviço do cliente.

Apoios à Marinha de Comércio já em sede de PIDDAC 2011

Foi já publicado em Diário da República o despacho referente ao conjunto de medidas de apoio à marinha de comércio nacional, onde se incluem os projectos de investimento destinados à sua modernização.

«MAR»

Registo Internacional de Navios da Madeira

O MAR - Registo Internacional de Navios da Madeira é o segundo registo de Portugal, simultaneamente o seu registo internacional, criado com o objectivo de não só evitar o processo de “flagging out” dos seus navios para outras bandeiras como também atrair novos navios e armadores.
 

PONTES-CAIS DA RIA FORMOSA

Obras dão resposta a maior procura

Três milhões e seiscentos mil euros foram investidos na melhoria das infra-estruturas portuárias da Ria Formosa, com o objectivo de dar resposta ao crescente movimento de passageiros.

Grandes barcos passam ao largo da crise que está a afundar os pequenos

O mercado das embarcações de pequeno porte está a ser ameaçado pela crise. Já o negócio de grandes barcos continua a resistir às adversidades.

Negócio da Logística cresce em Portugal suportado pelos mercados emergentes

O desenvolvimento económico que se perspectiva para os mercados emergentes nos próximos anos, nomeadamente para o Brasil, China e Angola, vai conduzir a maiores volumes de trocas comerciais e à necessidade de novos espaços em termos de logística e armazenagem, concluem os analistas da consultora Cushman & Wakefield (C&W).

MATOS FERNANDES EM ENTREVISTA

«Mais do que bons vizinhos, queremos ser bons parceiros»

Entrevista de João Pedro Matos Fernandes, Presidente do Porto de Leixões (APDL), ao "Jornal de Matosinhos", para ler na íntegra aqui.

PORTO DE AVEIRO É UMA DAS EMPRESAS ENVOLVIDAS NESTE MOVIMENTO

Região Centro - 34 projectos de cooperação transfronteiriça

A Região Centro está envolvida em 34 projectos de cooperação transfronteiriça com as regiões espanholas de Castilla y León e Extremadura, que nos próximos três anos envolverão um apoio comunitário de 5,6 milhões de euros.

Estuário do Tejo quer mais turistas

O turismo no estuário do Tejo deve merecer uma abordagem global entre as regiões norte e o sul do rio, defende Vítor Costa, director do Turismo de Lisboa.
 

Administração do Porto de Viana do Castelo lança novo concurso para gestão das marinas

A administração do porto de Viana do Castelo vai lançar um novo concurso público para a gestão das marinas, que já não preverá qualquer direito de preferência como o que atribuiu a vitória ao consórcio espanhol MarePuertos.

Missão Douro pede linha até Barca de Alva

O chefe de Estrutura de Missão Douro (EMD), Ricardo Magalhães, defende que a reactivação do troço da Linha do Douro entre o Pocinho e a Barca de Alva e o consequente prolongamento para Espanha não pode ficar no esquecimento.

PORTO DO FUNCHAL BATE MAIS UM RECORD

9.900 turistas e 3.436 tripulantes num só dia

No passado sábado, o Porto do Funchal registou a presença de 9.900 turistas e 3.436 tripulantes, a partir de quatro navios de cruzeiro. Pelas instalações portuárias passaram mais de setenta autocarros.

Estaleiros de Viana facturam 102 milhões de euros com entrega de dois navios à Marinha

Os Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC) vão encaixar este ano 102 milhões de euros com a entrega dos dois primeiros navios de patrulha oceânica (NPO), de um total de oito encomendados pela Armada Portuguesa.
 

Total: 237
1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12