Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




É NATAL!

Praia dos Reis Magos

Os Reis Magos têm direito a praia, em Portugal. Fica no Caniço, Ilha da Madeira. a Praia dos Reis Magos convida a banhos em águas claras e limpas. Apesar de pequena, tem uma grande beleza natural, sendo um verdadeiro pretexto para o contacto com a natureza.

PROCESSO COMEÇOU ESTE DOMINGO, DIA 27

Praias de Portugal são as próximas 7 Maravilhas a eleger

As próximas 7 Maravilhas a eleger em 2012 pelos portugueses serão as Praias de Portugal, começando as candidaturas a ser recebidas já este mês; o modelo de selecção e de votação é semelhante às edições anteriores.
O processo para eleger as “7 Maravilhas – Praias de Portugal” começou domingo, 27 de Novembro.

 

Baía da Horta integra Rede Mundial de baías do Clube das mais Belas Baías do Mundo

A Baía da Horta já é, por direito próprio, membro oficial do Clube das Mais Belas Baías do Mundo. Depois de um processo de avaliação da candidatura apresentada em Maio, a Câmara da Horta acaba de receber, formalmente, a comunicação da distinção atribuída à única baía dos Açores na rede mundial de baías.

Contentor-guitarra

Nunca sonhou andar dentro de uma guitarra? Impossível? Nada disso! Os artistas Marcelo Ertorteguy, Takahiro Fukuda e Sara Valente transformaram o interior de um contentor de carga… no interior de uma guitarra. Agora é só experimentar…

Faróis do Algarve abertos aos turistas

Os seis faróis do Algarve vão passar a estar abertos ao público às quartas-feiras, das 14.00 às 17.00, já a partir desta semana e de forma gratuita. Atrair turistas e corresponder aos pedidos de muitos residentes são os principais objectivos. Para já, trata-se de uma fase “experimental” de um ano, após o que será feita uma “avaliação” sobre o trabalho desenvolvido, disse ao DN o comandante da Zona Marítima do Sul, Marques Ferreira, admitindo que durante o Verão possam receber visitantes também aos fins-de-semana.

FUNCHAL ENGALANADO JÁ A PARTIR DE 25 DE NOVEMBRO

Passagem de ano na Madeira

Apesar da crise, nas festividades de fim de ano 2011/2012 na Madeira não vai faltar animação. A baía do Funchal é um lugar único. Há imensas luzes acesas na cidade e nos vários cruzeiros e barcos que se encontram no mar. Para completar toda esta beleza, depois da meia-noite, os espectáculos de fogo-de-artifício são imperdíveis.

Projecto da maior piscina do mundo vence concurso de construção sustentável

A Flussbad, que envolve a transformação de parte do rio Spree, no centro de Berlim, numa piscina de 745 m de comprimento, cuja água seria filtrada naturalmente pelo caniçal associado, é a grande vencedora da 3ª edição dos Holcim International Awards.

 

AÇORES

Bienal de Turismo Subaquático defendeu mergulho sob uma marca e mais diversidade

A aposta na promoção dos Açores como «destino de excelência» para a prática do mergulho, que inclua a criação de uma marca identificadora e tarifas aéreas mais económicas, foi uma das principais conclusões da III Bienal de Turismo Subaquático.
 

Trilhos de Natureza pelo Cabo da Roca

O Cabo da Roca, o ponto mais ocidental do continente Europeu, reúne uma admirável beleza paisagística a um excepcional valor ambiental, sendo certamente um local que merece uma visita guiada. O portal NATURLINK sugere-lhe trilhos que vale a pena seguir.

 

PELO TERCEIRO ANO CONSECUTIVO

Aveiro: Época balnear termina sem vítimas mortais

A Marinha Portuguesa divulgou ontem o balanço oficial da última época balnear. Entre Junho e Setembro, treze pessoas morreram nas praias vigiadas e não vigiadas de jurisdição marítima nacional. As praias da região de Aveiro não contribuíram para este número final, uma vez que a época balnear terminou sem o registo de qualquer acidente mortal na área de jurisdição da capitania do porto aveirense – que abrange a linha de costa que vai desde o Furadouro até Mira.
 

MADEIRA, CABO VERDE E BARBADOS NO ROTEIRO

Turistas partem para aventura no Atlântico

Quatro veleiros partiram, esta sexta-feira de manhã, rumo às Caraíbas. Além da tripulação, os veleiros levam turistas para uma aventura no mar alto. Mark Burton, comandante do "Spirit of Juno", revelou, ao JN, os pormenores da viagem.

GAFANHA DA NAZARÉ

Mais fotos da procissão marítima da Senhora dos Navegantes

Depois de um primeiro site, contendo a reportagem fotográfica da primeira parte da procissão marítima da Senhora dos Navegantes, entre a Gafanha da Nazaré e S. Jacinto, o Porto de Aveiro disponibiliza agora um segundo site reportando a parte final da procissão, de S. Jacinto até ao Forte da Barra.
O evento, que mais uma vez atraiu à região milhares de pessoas, e que conta, desde há anos, com o apoio do Porto de Aveiro, decorreu a 18 de Setembro.

Porto de Leixões mostrou-se à vizinhança

Mais de três mil pessoas visitaram no sábado o Porto de Leixões, que voltou a abrir-se à população, com animação, visitas e exposições. Muitas pela primeira vez, mesmo residindo em Matosinhos. Outras para matar saudades.
Miguel Nora, 52 anos, não punha os pés nas docas da sua infância há duas décadas, desde que o acesso foi vedado. Na fila para um dos autocarros panorâmicos que faziam a visita guiada entre os molhe sul e norte, no âmbito do Dia do Porto de Leixões, queria voltar a ver a praia de onde só os marinheiros podem ver e regressar ao farol onde passou muitas tardes.
Está tudo muito modificado!

PORTO DE LEIXÕES ABRE HOJE COM ANIMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

Dia do Porto de Leixões celebrado com festa para toda a comunidade

Às 17 horas de ontem, sexta-feira, dia 16 de Setembro, o presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Guilherme Pinto, e o presidente do Conselho de Administração da APDL, João Pedro Matos Fernandes, deram início às comemorações do Dia do Porto de Leixões com a inauguração da exposição de pintura de Costa Pinheiro “Álbum do Mar”, patente no Auditório Infante D.Henrique, em Leça da Palmeira.
Já durante todo o dia de hoje, 17 de Setembro, o Porto de Leixões vai abrir as portas à comunidade para que todos possam conhecer por dentro o maior porto marítimo do Norte de Portugal. Das 10 às 17 horas, as portas abrem-se aos visitantes para uma rara oportunidade de conhecer o Porto e as suas embarcações. A partir de Leça da Palmeira, e do Molhe Sul, junto à Praia de Matosinhos, vários autocarros turísticos irão realizar, em contínuo, visitas guiadas gratuitas às instalações do Porto de Leixões.

AMANHÃ, PORTO DE LEIXÕES ABRE AS PORTAS COM ANIMAÇÃO PARA TODA A FAMÍLIA

Dia do Porto de Leixões celebrado com festa para toda a comunidade

Este sábado, 17 de Setembro, os parques de insufláveis para crianças, os passeios de bicicleta e várias actuações musicais vão substituir por um dia a habitual azáfama de máquinas e mercadorias que se encontra habitualmente no Porto de Leixões. É nesse dia que se celebra o Dia do Porto de Leixões e as portas estarão abertas para que toda a comunidade possa conhecer por dentro as actividades do maior porto do Norte de Portugal e algumas das embarcações que ali se encontrarão aportadas.

ATÉ 17 DE SETEMBRO

Festival Colombo regressa ao Porto Santo

Até dia 17, a ilha do Porto Santo regressa ao século XV para celebrar a XII edição do Festival Colombo, que assinala a chegada do navegador à Ilha, e onde se revive a sua recepção pelo Capitão Donatário, o seu casamento com Dona Filipa e alguns episódios da sua vida, enquadrados por uma feira da época.

NO ROTEIRO DA «ESTRADA NACIONAL», TVI

PRAIA DE S. MARTINHO DO PORTO - A jóia em forma de concha perfeita

São Martinho do Porto nasceu condenada a ser uma jóia das praias de Portugal. Em forma de concha perfeita, protegida da fúria do Atlântico, começou por ser terra de pescadores, mas cedo lhe deram outros usos.
Praia de S. Martinho do Porto, em destaque no programa "Estrada Nacional", da TVI.

UM DOS MAIORES DO MUNDO

Aquário do Dubai exibe 33 mil animais marinhos em 10 milhões de litros de água

É o terceiro maior aquário do mundo. Com o tamanho de um pista olímpica de patinagem no gelo (30m x 60m), o aquário fica dentro do Shopping Dubai Mall, nos Emirados Árabes Unidos. O aquário abriga cerca de 33 mil animais marinhos de 85 espécies em 10 milhões de litros de água.

 

NO ROTEIRO DA «ESTRADA NACIONAL», TVI

Monte Gordo e Manta Rota

Por aqui, todos os caminhos vão dar ao mar. Terra de boa praia, de água quente, bandeira azul, Monte Gordo ainda não esqueceu que é terra de pescadores. E Manta Rota, ninguém pegando na linha e na agulha para completar o bocado em falta…

Concretização do Centro de Mar de Viana do Castelo vai custar cerca de 20 milhões

O Centro de Mar vai promover a realização de eventos desportivos de carácter internacional e apoiar o desenvolvimento do turismo náutico. O projecto do Centro de Mar de Viana do Castelo, apoiado pelo Programa Operacional dos Factores de Competitividade, representa um investimento próximo dos 20 milhões de euros, subsidiado por fundos comunitários.

Total: 533