Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




TALL SHIP RACES - 19 A 22 DE JULHO, EM LISBOA

Visitas grátis a grandes veleiros

Lisboa recebe, entre os dias 19 e 22, 45 grandes veleiros no âmbito da regata ‘The Tall Ships Races’, que deverá atrair um milhão de pessoas para assistirem ao desfile náutico e visitar os veleiros, estima António Lobato, da Associação Portuguesa de Treino de Vela. Integram a regata os navios portugueses ‘Creoula’, ‘Sagres’, ‘Santa Maria Manuela’ e ‘Vera Cruz’ .
Com entrada gratuita, será possível visitar diariamente os veleiros em Santa Apolónia, a partir das 09h00 do dia 19. No dia seguinte, há um desfile dos três mil tripulantes, na rua Augusta.

ALBUFEIRA

Dolphins Driven obtém certificado de qualidade

A empresa Dolphins Driven, especializada em passeios de visualização de golfinhos e excursões ao longo da costa algarvia, tornou-se na primeira empresa portuguesa do género a garantir certificação de qualidade, segundo a norma ISO9001.
O processo de certificação, que prevê a excelência na prestação dos seus serviços, entre outros aspectos, faz parte da estratégia que a empresa segue no sentido de se diferenciar da concorrência.

TALL SHIPS SAILING CHALLENGE

Joga já!

Consegues chegar ao destino final? Escolhe um veleiro e tenta recolher as 8 bandeiras de cada país de chegada.
Atenção aos perigos. . .

Uma noite num guindaste, por 319 euros

Desde a sua construção, em 1967, que o guindaste metálico do porto de Harlingen, em Amsterdão, servia essencialmente para descarregar madeira dos navios que chegavam da Rússia e dos países escandinavos. Após ter sido desactivado, em 1996, foi comprado por um particular que lhe destinava um fim inesperado: transformá-lo num hotel.

GUIA INTERACTIVO

As 36 melhores praias...

... para actividades lúdicas ou levar a família, viver momentos exclusivos ou emergir na tradição, petiscar ou desfrutar da paisagem, fugir das multidões, praticar desportos náuticos ou tomar banhos fluviais. Locais rigorosamente selecionados - à medida de todos os desejos e... possibilidades.

VÍDEO

Oliveira e Carmo quase a ir ao fundo

A Corveta portuguesa NRP OLIVEIRA E CARMO, a última das dez corvetas portuguesas da década de 1970, está quase pronta para ir ao fundo, ficando a aguardar a companhia da fragata NRP COMANDANTE HERMENEGILDO CAPELO, do patrulha NRP ZAMBEZE e do navio oceanográfico ALMEIDA CARVALHO.
Tudo a ver com o MUSUBMAR, a criação de uma frota visitável por mergulhadores, ao largo de Portimão.

DE 2 A 5 DE JULHO

Festival Rádio Faneca – Ílhavo a Transmitir Alegria

O Centro Cultural de Ílhavo apresenta o Festival Rádio Faneca, uma iniciativa inédita, singular e diferente, de cruzamentos das artes performativas, visuais e da música. Realiza-se no Jardim Henriqueta Maia, em pleno Centro Histórico de Ílhavo, entre os dias 5 e 8 de julho, com entrada gratuita em todas as acções programadas.
Esta iniciativa realiza-se no âmbito do projecto de Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo (RUCHI), desenvolvido pela Câmara Municipal de Ílhavo, tendo como ideia base os recursos materiais e imaterias deste território.

HOJE, 27 DE JUNHO - VISITE O NAVIO CRUZEIRO ROYAL CARIBBEAN

Embarque nos passeios «O Mar é fixe»

O Pavilhão do Conhecimento não quer que fique a ver navios em 2012 e convida-o a subir a bordo de um programa de visitas guiadas com mar à vista.
Almoce num navio-cruzeiro e descubra de onde vem a água que bebeu e para onde vai o que sobrou da sua refeição. Visite a ponte do navio na companhia do comandante e descubra como uma só pessoa o consegue atracar. Perceba como é feito o controlo do tráfego marítimo do Porto de Lisboa, suba a bordo do Navio-Escola Sagres e cruze o Tejo num passeio de lancha. Descubra como os investigadores exploram os fundos marinhos nos vários laboratórios de um navio oceanográfico.

Este ano não vai faltar sardinha no S. João!

Nos últimos dias, o receio era grande em Leixões. Em vésperas de S. João, a sardinha teimava em não dar à costa. Porém, esta quarta-feira tudo mudou. As redes encheram e o preço do peixe até caiu para metade.
A azáfama em torno da lota de Matosinhos era grande. Há várias noites que do mar saíam apenas alguns cabazes de sardinha. Por isso, quando se espalhou a palavra que aquela madrugada tinha sido frutuosa, todos os caminhos foram dar a Leixões.

ÉPOCA BALNEAR NA MADEIRA

60 nadadores salvadores nas praias

Nas vésperas da abertura de mais uma época balnear, a Associação Madeirense para Socorro no Mar, SANAS, vai colocar um total de 60 nadadores salvadores nas praias da Madeira e do Porto Santo, de acordo com declarações do secretário-geral daquela instituição ao DN do Funchal.

ÍLHAVO - INSCRIÇÕES ATÉ 8 DE AGOSTO

«A Corrida Mais Louca da Ria» – Corrida de Embarcações Originais

Com o objectivo principal de promover e incentivar a prática desportiva na Ria de Aveiro, a Câmara Municipal de Ílhavo aprovou as Normas de Participação da actividade “A Corrida Mais Louca da Ria – Corrida de Embarcações Originais” que, à semelhança de 2011, irá ter lugar no Jardim Oudinot e estar englobada na realização do Festival do Bacalhau, conferindo-lhe mais criatividade e diversão.

MÚSICA DE PRAIA

Óculos de sol - Natércia Barreto

Estamos no final dos anos 60, época em que Portugal começa a acordar um pouco para as novas tendências que surgem vindas de outros países da Europa, ao mesmo tempo que cá dentro começa a notar-se a crescente oposição ao regime salazarista. A Primavera Marcelista vem dar aos portugueses uma esperança de mudança e as "modernices" vindas do estrangeiro entusiasmam os mais jovens.
Óculos de sol, de Natércia Barreto, uma canção ligeira que fala de praia, de óculos mas também de amores perdidos, retrata à sua maneira esta década de mudança.
 

FESTIVAL DO ATLÂNTICO, NA MADEIRA

Espectáculos de fogo de artifício começam hoje

O Festival do Atlântico, que começou dia 1 de Junho, vai associar áreas culturais distintas, diferentes formas de arte, música, dança, bailadoe intervenções de carácter plástico. Quanto aos espectáculos piromusicais, acontecerão nos sábados de junho, a partir do dia 09, sendo novidade o facto de serem desenvolvidos por uma única empresa, apenas a partir de terra, no porto do Funchal, e vão estar subordinados aos temas "a cor do amor", "danças de luz", "vibrações" e "feitiços".

ATÉ 30 DE SETEMBRO

Fuzileiros no apoio às praias

A Marinha, através do Corpo de Fuzileiros, está desde 1 de Junho (1 de Maio no concelho de Cascais), a prestar apoio na segurança das praias não vigiadas e apoio a banhistas, através da operação dos meios complementares de socorro atribuídos às Capitanias de Porto pelo Instituto de Socorros a Náufragos.
Nestas acções, e até 30 de Setembro, estarão envolvidos um total de 80 Fuzileiros com a missão de assegurar eficazmente a vigilância e assistência a banhistas ao longo dos mais de 2800 km de costa portuguesa.

SONDAGEM RTP/ANTENA 1

Dois terços dos portugueses vão gozar férias em casa

Uma grande sondagem da Universidade Católica para a RTP e Antena 1 mostra que a crise teve efeitos devastadores no turismo. Os que vão fazer férias, vão gastar muito menos e cortaram no tempo fora de casa...

TESOUROS DA NOSSA COSTA

Praia da Ilha de Tavira

A praia situa-se no extremo nascente da ilha de Tavira, junto à Barra do Cochicho, mesmo em frente a Tavira. O acesso faz-se de barco a partir do cais das Quatro Águas, em Tavira, mas a viagem não é longa e há mesmo quem prefira ir a nado até à ilha.
O caminho para o cais acompanha o rio Gilão e a frota de pesca artesanal que aí circula ou repousa, bem como extensas áreas de salinas, onde os perna-longa, pequenas aves que se assemelham a cegonhas em miniatura, se alimentam.

Clássicos no Porto do Funchal

O Porto do Funchal foi onde se iniciou, na manhã de sábado, o passeio de dois dias de um grupo de condutores de automóveis clássicos da Madeira a caminho de Porto Moniz, no norte da ilha, onde pernoitaram, arrancando domingo para um passeio pelas serras da Encumeada.

PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE ESTADO DO MAR

Peniche comemora este domingo o Dia do Pescador

Peniche comemora este domingo, 3 de Junho, o Dia do Pescador. Um programa bastante preenchido, que inclui, entre outras iniciativas, um debate, almoço-convívio e a inauguração dos novos armazéns do porto de pesca. Manuel Pinto de Abreu encerra o debate.

PORTIMÃO

Sardinha é rainha em mostra gastronómica

Seis restaurantes situados no passadiço da Praia da Rocha, em Portimão, promovem, até este domingo, 3 de Junho, a primeira Mostra Gastronómica da Sardinha, que proporciona aos visitantes diversas formas de degustar este símbolo da gastronomia local.

NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA - VEM CONHECER O MEU SITE

Olá, eu sou o Vasco!

O Vasco é um menino curioso e simpático que nasceu na Atlântida, a 8 de Junho, o Dia Mundial dos Oceanos. Este super-herói, defensor dos oceanos, age a favor da natureza e do planeta. O seu carácter, forte e determinado, é admirado no Oceanário de Lisboa e o seu estilo de vida incentiva todos que o conhecem, miúdos e graúdos, a agirem como ele.

Total: 533