Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Este pato gigante viaja pelo mundo para fazer-nos felizes

A obra de Florentijn Hofman, agora em Hong Kong, é apenas um grande pato de borracha. Mas, na sua ostensiva simplicidade, o "Rubber Duck" quer insuflar planos maiores: "raptar" paisagens, provocar sorrisos, aliviar tensões, tornar-nos mais felizes.

46.ª CONFERÊNCIA CIRP SOBRE «MANUFACTURING SYSTEMS»

Náutica de recreio indispensável para revitalização da indústria

A aposta na náutica de recreio na região de Setúbal deve ser considerada uma aposta a muito curto prazo pelos agentes de desenvolvimento local para a revitalização da indústria local, tanto pelo valor acrescentado que traz como pela ramificação que tem com outros setores. António Freitas, sócio gerente da Systiom, admite que “tudo o que existe a montante e a a jusante no que diz respeito à náutica de recreio só traz benefícios para a região” e explica que “oito a dez mil embarcações de recreio podem estar em permanência na região”.

SETÚBAL NA «EVASÕES»

Peixe, praia e serra

Peixe, praia e serra são os trunfos principais, mas há mais por onde pegar. Setúbal em destaque na revista "Evasões".

Turistas vão poder dormir em contentores de transporte marítimo na costa alentejana

Um projecto colaborativo em Sines vai produzir acomodações para turistas amantes da natureza, reutilizando contentores de transporte marítimo, para serem instaladas em locais isolados da costa alentejana e promover o turismo de pedestrianismo e de bicicleta.

DIA 19 DE MAIO, NA FEIRA NÁUTICA DO TEJO

1.ª Regata de Modelismo à Vela

Fã de Modelismo? Não perca no dia 19 de Maio, pelas 14h30, a 1.ª Regata de Modelismo à Vela na Feira Náutica do Tejo!

Fundação Vodafone Portugal renova programa Praia Saudável

A Fundação Vodafone Portugal, a Autoridade Marítima Nacional, a Agência Portuguesa do Ambiente, o Instituto Nacional para a Reabilitação e a Associação Bandeira Azul da Europa assinam esta terça-feira o Protocolo de Renovação do programa Praia Saudável.

Pato de borracha gigante chega a Hong Kong

O tradicional brinquedo do banho das crianças cresceu até aos 16,5 metros de altura e ganhou contornos de obra de arte pelas mãos do holandês Florentijn Hofman. Desde 2007, já passou por 13 cidades de nove países.

DN MAR - NUNO GAMA - ESTILISTA

O papel do mar na arte de bem servir

Encarando Portugal como um dos principais pontos turísticos do mundo, Nuno Gama vê na gastronomia ligada ao mar, uma forma de "receber bem", com uma "cozinha caprichada", os estrangeiros que nos resolvem visitar.

SÓ HÁ 4 DESTES VELEIROS NO MUNDO, UTILIZANDO O SISTEMA DE VELAS «WINGSAIL»

Trimaram «Larinka» no Porto da Figueira da Foz

O trimaran "LARINKA", com pavilhão do Reino Unido e registado no porto de PLYMOUTH, encontra-se acostado na Marina da Figueira da Foz. Esta embarcação de recreio tem um sistema de velas assaz curioso, denominado WINGSAIL (vela-asa), do qual foi pioneiro JACQUES COUSTEAU, existindo, de acordo com a informação prestada pelo skipper, apenas 4 no mundo.

COMEÇA A 17 DE MAIO

II Feira Náutica do Tejo

Aproveitando mais uma vez uma localização ímpar, dentro de um espaço privilegiado como é o Centro Náutico de Algés, a organização tem por objectivo potenciar e fazer crescer a Feira Náutica do Tejo mantendo o conceito de captar a um custo acessível a participação do maior número possível de empresas náuticas, sendo estas grandes ou pequenas estruturas empresariais, para que possam apresentar e promover os seus produtos e serviços integrando um conceito único.

ÍLHAVO

Autarquia inaugura obras e apresenta projectos nas praias do município

INVESTIMENTO de cerca de 300 mil euros permite que a estrutura dos novos passadiços da praia da Barra, numa extensão de 1.de 1.100 metros (entre o Molhe Sul e o fim da área concessionada desta praia), seja, agora, mais larga e sólida.

REDESCOBRIR OS SEGREDOS DE ALCOUTIM

Projeto do Turismo do Algarve arranca no dia 18

O projeto «Redescobrir os Segredos do Algarve», que vai atravessar todos os concelhos da região até ao final do ano para mostrar os locais mais escondidos de cada um a jornalistas e operadores turísticos, arranca já este mês. A primeira fam trip decorre em Alcoutim, no dia 18, e levará cerca de 20 participantes a espreitarem o município até não sobrarem segredos sobre ele.

100 COISAS QUE O PORTO TEM...

Miradouro das Virtudes

Era um paredão sobre um rio dito Frio, descido do Carregal atéà praia, nesse tempo em que Miragaia mirava, efetivamente, Gaia e em que não havia alfândega no areal duriense. É ainda um rio, mas cor de telha, que desce do miradouro que era das Virtudes, pela benfazeja água da fonte e pela falta que havia delas, virtudes, no aconchego das sombras dos arcos. Acima de tudo, dali abraça-se o belíssimo suicídio do Douro.

O Peixe volta a Lisboa e traz Sangue na Guelra

Uma chef vinda do Brasil (Bella Masano, do Amadeus, em São Paulo), outro do Peru (Virgílio Martinez, do Central, em Lima), um jovem vindo de Paris, da escola de Alain Ducasse (Adrien Trouilloud, do Rech), e um duas estrelas Michelin que chega de Itália (Mauro Uliassi, do restaurante com o mesmo nome, em Ancona) – são estes os convidados estrangeiros da 6.ª edição do Peixe em Lisboa. Que se realiza mais uma vez no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, em Lisboa, entre 4 e 14 de Abril.

3 DE ABRIL DE 2013

Dia do Porto de Aveiro comemorado com música

O Dia do Porto de Aveiro vai uma vez mais ser comemorado, como sempre a 3 de Abril, dia em que passam 205 anos sobre a abertura da Barra de Aveiro.

Passeio ribeirinho de Lisboa é inaugurado hoje

É inaugurada este sábado a nova versão da Avenida Ribeira das Naus, em Lisboa, entre o Cais do Sodré e o Terreiro do Paço. Os visitantes passam a contar com um novo passeio ribeirinho, onde se recriou uma "praia fluvial".

DISPUTA ENTRE 6.500 SARDINHAS DE 53 PAÍSES DIFERENTES

Dez sardinhas dão a cara às Festas de Lisboa 2013

No décimo aniversário da "sardinha", a EGEAC escolheu dez trabalhos para dar cara às Festas de Lisboa deste ano, de entre quase 6500 propostas provenientes de 53 países diferentes. Entre as dez sardinhas vencedoras, há uma italiana, uma chilena e uma japonesa.

Praia e âmbar: belezas lado a lado no norte da Alemanha

Uma caminhada pelas praias do mar Báltico depois de uma tempestade pode trazer belas surpresas para quem tiver a visão aguçada. Ao lado de conchas, também é possível encontrar na praia resinas vegetais fósseis.

Passeio dos Navegadores

Seria o caminho para o infinito? Apenas conseguíamos ver o azul do céu e do rio. Estávamos na zona sul do Parque das Nações e seguimos a direcção que indicava Passeio dos Navegadores. Seguimos até ao pontão, a uns metros de distância, e numa das extremidades da marina começava um caminho estreito de terra que parecia não ter fim.

Serviços marítimos esclarecem dúvidas sobre cartas de navegador de recreio

A Direção-geral responsável pelos Serviços Marítimos publicou um esclarecimento sobre o regime legal aplicado à emissão e renovação das cartas de navegador de recreio em que permite a renovação de títulos que já tinham perdido esse direito.

Total: 533