Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Fado em velocidade cruzeiro

A fadista Mafalda Arnauth pisou pela primeira vez um palco a bordo de um navio de cruzeiros, gostou da experiência e promete voltar, ou para cantar ou para passar uns dias de férias: "Esta experiencia é completamente diferente e diferente de estar em terra, a cantar num palco. O eixo da voz fica alterado, com o próprio balanço do navio”, adianta a fadista.

HOJE, EM PONTA DELGADA

«National Geographic Explorer» nas Portas do Mar

Este domingo escala o porto de Ponta Delgada (13.00-19.00 horas) o navio de cruzeiros de expedição, National Geographic Explorer, que se encontra a realizar um cruzeiro denominado Island Odyssey: Madeira, Azores & Channel Islands.

HOJE, DOMINGO, 8 DE MAIO

Celebrity Solstice em Ponta Delgada

Este domingo, dia 8 de Maio, escala as Portas do Mar (07.00-16.00 horas) o navio que inaugurou a afamada classe Solstice, precisamente o Celebrity Solstice, da Celebrity Cruises, do grupo Royal Caribbean Cruises International. O elegante navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem transatlântica entre Fort Lauderdale e Barcelona, incluindo no seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Lisboa, Cádiz e Málaga.

PORTO DE LISBOA

Quatro novos navios de cruzeiro em Maio

Em Maio, quatro dos 13 navios previstos escalarem a capital portuguesa fá-lo-ão pela primeira vez.
O primeiro, no dia 4 de Maio, foi o L’Austral, em viagem inaugural com início em Marselha e fim em Lisboa, de onde zarpará para uma nova viagem. 
 

HOJE, 7 DE MAIO, NA FNAC MADEIRA

Conferência/debate «Cruzeiros para todas as idades»

"Cruzeiros para todas as idades" é o tema da conferência/debate que decorrerá no auditório da FNAC Madeira, hoje, 7 de Maio, pelas 18:00, numa iniciativa da revista Cruzeiros e da FNAC. São convidados da conferência João Welsh da TopAtlântico e JFM Shipping e Chris Blandy, administrador do Grupo Blandy (Blandy Travel e Blandy Shipping).

INAUGURAÇÃO DE NOVO CAIS POTENCIA EXPLORAÇÃO DO MERCADO DE CRUZEIROS

Leixões recebe 7.000 passageiros de cruzeiros em duas semanas

Só nas duas semanas seguintes à inauguração do seu novo Cais de Cruzeiros, o Porto de Leixões recebe nove navios de cruzeiros com 7.000 turistas, 2.500 tripulantes e mais de 200 passageiros que irão iniciar um cruzeiro a partir de Leixões.

Costa Cruzeiros anuncia escalas em Lisboa

A Costa Cruzeiros decidiu proceder a algumas alterações nos itinerários operados pelos navios Costa Pacifica e Costa Mediterranea no decorrer da próxima estação de Outono, com Portugal a ganhar três escalas em Lisboa.

NAVIOS DE CRUZEIROS NOS AÇORES

Maio bastante movimentado

O mês de Maio afigura-se bastante movimentado em escalas de navios de cruzeiros na Região Autónoma dos Açores. Se em Abril se registaram 27 navios, em Maio estão agendadas 30 visitas nas diversas ilhas do arquipélago.
Em Maio emblemáticos navios das principais operadoras visitam os Açores, de entre outros, o Noordam, Celebrity Solstice, Celebrity Equinox, Voyager of the Seas, Grand Princess e Jewel of the Seas.

REVISTA «CRUZEIROS»

Já publicado o n.º 2

Já se encontra disponível nas bancas o segundo número da revista "Cruzeiros". Os temas tratados nesta segunda edição são bastante aliciantes.

KROOOZ-CAMS.COM

Um site especializado em webcams de navios de cruzeiro

Considera-se o melhor site de webcams destinado exclusivamente aos entusiastas de cruzeiros. E, na verdade, são muitos os navios que permitem espreitadelas ao que se passa no seu interior.

«AMADEA» estreia no Porto Santo

O navio de cruzeiros AMADEA da Phoenix Reisen esteve este domingo no Porto Santo, onde se estreou oriundo do Funchal. Com 440 passageiros a bordo, maioritariamente alemães, o navio bahamiano fundeou junto ao porto, efectuando o transbordo por intermédio de baleeiras.
 

HOJE, 30 DE ABRIL

«Norwegian Sun» em Ponta Delgada

Hoje, 30 de Abril, entre as 8 e as 17 horas, regressa a Ponta Delgada o navio Norwegian Sun, desta feita numa viagem de reposicionamento entre o porto americano de Port Canaveral e Copenhaga, na Dinamarca. Para além da escala em Ponta Delgada, o navio da Norwegian Cruise Line (NCL) vista Lisboa, Zeebrugge e Amesterdão.

 

PORTO DE LEIXÕES

Cais de cruzeiros é porta aberta para milhares

Só para este ano já estão programadas 60 escalas de cruzeiros, sendo que 15 deles, com mais de dois mil passageiros, não o poderiam fazer nas anteriores condições.

ESTRUTURA VAI GERAR CERCA DE 11 MILHÕES DE RECEITAS ANUAIS AO TURISMO DO NORTE

Ministro das Obras Públicas inaugura hoje novo Cais de Cruzeiros de Leixões

O novo Cais de Cruzeiros do Porto de Leixões vai ser inaugurado oficialmente às 9h30 de hoje, quinta-feira, dia 28 de Abril, numa cerimónia presidida pelo Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.
Com este novo cais, o Porto de Leixões passa desde já a ter condições para, pela primeira vez, receber os navios de cruzeiro de maiores dimensões. Para o corrente ano, encontram-se já programadas as escalas de 60 cruzeiros, 15 dos quais, com mais de 2000 passageiros cada, que não poderiam atracar em Leixões caso não estivesse concluída esta estrutura.

 

NOVO CAIS DE CRUZEIROS

Porto de Leixões propõe a sua abertura à cidade

A obra apoia-se num conceito de rótula, em que se procura condensar num ponto todas as dinâmicas presentes no local. O que começou como um mero esquiço rapidamente começou a ganhar forma. Funcionalmente, pretende-se uma infraestrutura capaz de exercer as funções portuárias mas que ao mesmo tempo seja uma porta aberta tanto para quem chega de fora, mas também para quem é de cá… o Porto de Douro e Leixões propõe, dentro de parâmetros bem definidos, a sua abertura à cidade.
 

«Queen Elizabeth» regressa ao Porto do Funchal

O navio de cruzeiros "Queen Elizabeth" efectuou hoje, 26 de Abril, a primeira de quatro escalas previstas para este ano no Porto do Funchal e trouxe dois mil turistas ingleses, além de 900 tripulantes. O Porto do Funchal é uma das escalas do cruzeiro de 12 dias, iniciado em Southampton, com escalas em Tenerife e Las Palmas, prevendo-se que no regresso a Inglaterra, o navio da Cunard pare também na cidade de Vigo.

HOJE, 26 DE ABRIL

«Braemar» em Ponta Delgada

Hoje, terça-feira, 26 de Abril, escala as Portas do Mar (7.00-14.30 horas) o navio de cruzeiros Braemar, pertença da companhia Fred Olsen Cruise Lines. Esta visita a Ponta Delgada insere-se num cruzeiro que se iniciou nas Caraíbas e terá como destino final o porto inglês de Dover. Antes dos Açores, o navio visitou Barbados, Grenada, St. Lúcia, St. Kitts, Antigua e St. Maarten.

PORTO DE LISBOA

25 de Abril assinalado com a primeira escala do navio de cruzeiros Ryndam

O dia 25 de Abril foi de gala no Porto de Lisboa, por ocasião da primeira escala do navio de cruzeiros Ryndam. Durante a estada do navio teve lugar a habitual troca de placa entre a APL e o comandante, tendo a recepção ao navio merecido a escolta de rebocadores da empresa Svitzer.

PORTO DE LEIXÕES

Gare marítima do terminal de Cruzeiros concluída dentro de 15 a 20 meses

A gare marítima do novo terminal de cruzeiros de Leixões deverá estar concluída dentro de “15 a 20 meses” anunciou a direcção do Plano Operacional Regional do Norte (ON 2), sendo este um projecto de 49,9 milhões de euros.

 

GUIA COMPLETO

Como Conseguir um Emprego num Navio de Cruzeiros

Salários altos, festas, saudades da família e muito trabalho. Esta é a rotina de quem embarca em busca de ganhar dinheiro trabalhando em alto mar a bordo de um navio de cruzeiro. A procura por profissionais dispostos a encarar de 6 meses a 1 ano de trabalho duro em navios de cruzeiros é grande por parte das agências que capacitam este tipo de profissional.
Diversas pessoas encaram este desafio de ganhar dinheiro e ainda viajar pelo mundo todo sem gastar nada.

Total: 1107