Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Porto de Lisboa em destaque na RTP

Divulgamos vídeo reproduzindo a entrevista de Andreia Ventura, da Administração do Porto de Lisboa, à RTP Informação (programa 10/12), emitida a 20 de Abril de 2012.
Em foco o turismo de cruzeiros. O Porto de Lisboa registou, no primeiro trimestre de 2012, um crescimento de 52% neste segmento específico.

Quatro mil turistas desembarcaram num só dia no Porto de Leixões

4.000 turistas desembarcaram esta terça-feira, dia 24 de Abril, no Porto de Leixões, um novo recorde de número de passageiros (4.000) e tripulação (1.700) recebidos num único dia. Foram necessários 50 autocarros turísticos para transportar os passageiros dos cruzeiros atracados, em visitas à região do Porto e Norte.

MADEIRA

Porto do Funchal: crescimento e grande diversidade de nacionalidades

De Janeiro a Março deste ano, o Porto do Funchal registou um movimento de 105 escalas de navios de cruzeiro, mais 16 do que em igual período do ano anterior e 205.295 turistas, mais 29.583 turistas, o que significa um aumento percentual de 18% e17%, respectivamente. Só no mês de Março, o número de escalas cresceu 21% e o número de passageiros 7%, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior.

AÇORES

«Celebrity Equinox» esta segunda-feira em Ponta Delgada

Esta segunda-feira, dia 23 de Abril, visita as Portas do Mar (07:00-15:00 horas) o segundo navio da classe Solstice, o Celebrity Equinox, da Celebrity Cruises, que pertence ao grupo Royal Caribbean. O navio de cruzeiros americano encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Civitavecchia, incluindo o seu roteiro paragens em Ponta Delgada, Cartagena, Barcelona, Toulon e Livorno. A bordo deste navio viajam 2733 passageiros, a maioria norte-americanos, e 1212 tripulantes.

ESTA TERÇA-FEIRA

Ponta Delgada com intenso movimento de cruzeiros

A cidade de Ponta Delgada, nos Açores, recebe esta terça-feira três navios de cruzeiro em simultâneo, com cerca de 5.000 passageiros e 2.500 tripulantes a bordo, estando previstas várias iniciativas para acolher os visitantes.
O ‘Braemar’, com 195 metros de comprimento e capacidade para 930 passageiros e 371 tripulantes, é o primeiro a chegar, sendo aguardado cerca das 07:00.

HOJE

«Norwegian Epic» em Ponta Delgada

Este sábado, dia 21 de Abril, entre as 08.45 e as 18.00 horas, está previsto o regresso às Portas do Mar do navio de cruzeiros Norwegian Epic, pertença da companhia Norwegian Cruise Line. Este imponente navio encontra-se em viagem transatlântica entre Miami e Barcelona, incluindo o seu roteiro apenas a visita a Ponta Delgada.

ESTE DOMINGO, 22 DE ABRIL

Black Watch visita Ponta Delgada em cruzeiro Volta ao Mundo

Este domingo, dia 22 de Abril, o navio de cruzeiros Black Watch, do armador inglês Fred Olsen Cruise Lines, realiza a segunda de quatro escalas previstas para este ano nos Açores. Proveniente das Caraíbas, visita Ponta Delgada no final de um cruzeiro de volta ao mundo, durante o qual os passageiros tiveram a oportunidade de apreciar, durante 106 dias, países como Marrocos, Egipto, Índia, Malásia, China, Vietname, Austrália, Taiti, Peru, etc.

APRAM distribui flores aos turistas e às guias no porto

A Administração de Portos da Madeira promoveu esta sexta feira uma acção junto das guias e dos turistas dos dois navios de cruzeiro que escalaram o Porto do Funchal,o Boudica e o Amsterdam, com 1653 passageiros a bordo.
No âmbito da Festa da Flor, foram distribuídos "corsages" de orquídeas, envoltas em tecido com padrão das tradicionais saias do folclore madeirense.

Comandantes informatizados

O trabalho de segurança náutica começa bem antes da ocorrência de um acidente. Graças às modernas técnicas de navegação e das previsões meteorológicas globais, é raro navios se encontrarem numa situação de perigo, estando entre os meios de transporte mais seguros que existem. Para o professor Bronsart, 80% dos casos de acidente ocorrem por falha humana.

Bilhete postal assinala estreia de navio da «Holland America Line» no Porto do Funchal

O navio de passageiros 'MS Eurodam', da companhia 'Holland America Line' tem agendada a escala inaugural no porto do Funchal para este domingo, 22 de Abril. Como forma de assinalar a estreia do navio no porto da capital madeirense, a companhia elaborou um bilhete postal alusivo à Festa da Flor, que se assinala por ocasião da passagem do navio pela Madeira.

Island Sky em Ponta Delgada para realização de dois cruzeiros nos Açores

Hoje, dia 19 de Abril, as Portas do Mar recebem a visita do navio de cruzeiros Island Sky. Procedente das Caraíbas (Antigua), este navio realiza a sua estreia no arquipélago e tem programada a realização de dois cruzeiros temáticos com partida de Ponta Delgada e escalas em todas as restantes ilhas açorianas, excepto Santa Maria no segundo itinerário.

MSC Cruzeiros apresenta novos destinos em Guadalupe e Martinica

Com a introdução das Antilhas Francesas como um novo destino para a época de Inverno 2012-2013 e a perspectiva de uma grande variedade de excursões fascinantes, a MSC Cruzeiros criou uma oportunidade única para os seus passageiros experimentarem o melhor das Caraíbas.

ROYAL CLIPPER

Maior veleiro de cruzeiros hoje em Ponta Delgada

Ponta Delgada recebe hoje a visita do maior e mais rápido veleiro de cruzeiros da actualidade, o Royal Clipper, da companhia monegasca Star Clippers. Este majestoso veleiro tem como características principais 134m de comprimento, 16.5m de largura, 5.6m de calado e desloca 5.061 toneladas de arqueação bruta.

NA GARE MARÍTIMA

Mostra de flores e frutos biológicos da Madeira

A Gare Marítima da Madeira recebeu esta terça-feira a primeira mostra de flores e frutas biológicas da região, uma iniciativa da Direcção Regional de Agricultura, no âmbito da "Festa da Flor", que tem por objetivo a promoção e a venda dos produtos regionais junto dos turistas de cruzeiro.

«MSC DIVINA» na Madeira a partir de Novembro

A MSC Cruzeiros vai reforçar a presença na Madeira após a chegada do seu novo navio, o MSC Divina, que será baptizado em Marselha dia 26 de Maio.
O 12º navio da companhia fará a sua primeira escala no Funchal a 20 de Novembro de 2012, tendo depois um calendário de 13 cruzeiros com saída e/ou chegada ao Funchal. Os cruzeiros de 12dias/11 noites, fazem escala em Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Santa Cruz de Tenerife.

Sea Cloud II realiza segundo cruzeiro temático nos Açores

Hoje, dia 17 de Abril, Ponta Delgada volta a receber o luxuoso veleiro de cruzeiros Sea Cloud II. Procedente da ilha de Santa Maria, tem a chegada prevista para as 12:30, finalizando assim o primeiro de dois cruzeiros no arquipélago.

HOJE, 15 DE ABRIL

Navio de cruzeiros Aurora em Ponta Delgada

Este domingo, 15 de Abril, o Aurora vai estar em Ponta Delgada. Com 1856 passageiros a bordo, na maioria britânicos, o navio da P&O Cruises vai realizar a primeira escala prevista para o corrente ano na cidade açoriana, escala integrada num cruzeiro de 22 noites, iniciado a 12 de Abril, em Southampton, com destino às Caraíbas.

PORTO DO FUNCHAL

Cruzeiros floridos na Festa da Flor

Promete ser um belo dia na cidade do Funchal; a par do cortejo da Festa da Flor, a 22 de Abril, a capital madeirense conhece um dia singular pela escala simultânea de dois navios da Holland America Line, o Ryndam e o Eurodam (que pela primeira vez escala este porto), com o primeiro a pernoitar.

7 navios de cruzeiro pernoitam em Lisboa durante o mês de Abril

Durante o mês de Abril, sete navios de cruzeiro vão passar a noite em Lisboa, aquele que será o destino final e o início de viagens de cruzeiro a realizar por quatro destes navios.

PONTA DELGADA

«Grand Princess» gera movimento recorde de autocarros para excursões

Esta sexta-feira, 13 de Abril, o terminal de cruzeiros das Portas do Mar recebe 2484 passageiros, a maioria dos quais americanos, a bordo do navio de cruzeiros Grand Princess, da Princess Cruises. O navio encontra-se em viagem transatlântica entre Ft. Lauderdale e Southampton, incluindo no seu roteiro visitas a Ponta Delgada, Greenock, Dublin, Falmouth e Le Havre.

Total: 1116