Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Novo site do Lisbon Cruise Club já online

O novo site do Lisbon Cruise Club (LCC) já está online e acessível a todos, assumindo-se como a plataforma privilegiada para quem quiser saber tudo sobre o Cruise Day Lisbon, uma iniciativa inédita que se realiza em Lisboa no dia 26 de abril.

26 DE ABRIL

Primeira edição do Cruise Day Lisbon

A 26 de abril, dia em que o Porto de Lisboa recebe cinco navios de cruzeiro em simultâneo, realiza-se, pela primeira vez, o Cruise Day Lisbon, um dia exclusivamente dedicado ao turismo de cruzeiros e dirigido ao grande público. O dia será marcado por um debate alargado sobre a temática dos cruzeiros, uma feira de cruzeiros através da qual poderá adquirir viagens únicas em condições especiais, visitas a um navio de cruzeiro e ao Navio-Escola Sagres, e também uma regata no Tejo.

Passageiros de cruzeiros colocam Lisboa no top10

Quase metade dos passageiros estrangeiros de cruzeiros que fazem escala em Lisboa têm a capital portuguesa no top 10 de destinos a visitar, de acordo com um inquérito agora divulgado.
“A maioria dos passageiros estrangeiros de cruzeiro que escala a capital portuguesa considera que a possibilidade de visitar a cidade tem forte influência na escolha do itinerário e 47,8% afirmam que Lisboa está no Top 10 de destinos a visitar”, conclui-se na análise de um inquérito realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa.

Passageiros de cruzeiro gastam em Lisboa mais de 54 milhões de euros

Pelo oitavo ano consecutivo, o Observatório do Turismo de Lisboa, em conjunto com a APL, realizou durante o ano de 2013, um estudo sobre o perfil do passageiro de cruzeiros com escala no porto de Lisboa e que inclui, pela primeira vez, informação obtida junto dos passageiros portugueses.

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Navio de cruzeiros «Fram» em Ponta Delgada

Esta segunda-feira, dia 7 de abril, assinala-se mais um importante momento na crescente dinâmica que o turismo de cruzeiros tem vindo a conhecer nos Açores. A estreia absoluta do operador norueguês Hurtigruten é sinónimo que os esforços realizados em prol da promoção de portos e do destino têm sido apostas de sucesso.
 

Administração dos Portos de Sines e do Algarve SA presente na Cruise Shipping Miami 2014

Decorrente da recente agregação dos Portos do Algarve pela Administração do Porto de Sines, constituindo-se a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Portimão integrou o stand conjunto dos Portos de Portugal na Cruise Shipping Miami, que decorreu durante o corrente mês de Março.

Lisboa é cidade de eleição de passageiros de cruzeiro

A capital portuguesa é uma das preferidas dos passageiros que viajam de cruzeiro, de acordo com um inquérito feito pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa.

MADEIRA

MSC Armonia palco de uma viagem literária

O MSC Armonia foi palco de um evento inédito, no âmbito da quarta edição do Festival Literário da Madeira que começou quarta-feira, no Funchal: um debate literário sobre "As ilhas desconhecidas" ou uma conversa "entre dois amigos", a portuguesa Alexandra Lucas Coelho e o brasileiro Paulo Scott, com Raquel Gonçalves como moderadora.

Porto de Sines assegura rebocador em Portimão

A Administração do Porto de Sines assegurou este fim de semana a entrada de um navio de cruzeiro no porto de Portimão, através da contratação de um rebocador para desempenhar a tarefa.

Porto de Portimão recebe 10 escalas e 7400 passageiros até final de Abril

Com a primeira escala em Portimão do “Thomson Magesty”, navio da companhia Thomson Cruises, que tem capacidade para 1462 passageiros e 550 tripulantes, inicia-se no dia 16 de março o movimento de cruzeiros no Porto de Portimão para este ano, prevendo-se até final de 2014 um total de 44 escalas e cerca de 20 mil passageiros.

Lisboa e Leixões na Cruise Shipping Miami 2014

As Administrações dos Portos de Leixões e de Lisboa marcaram presença na principal feira internacional de cruzeiros, Cruise Shipping Miami 2014, que terminou esta quinta-feira, em Miami, nos EUA.

Portos dos Açores representados na 30ª edição do certame “Cruise Shipping Miami”

Os Portos dos Açores marcam presença no certame “Cruise Shipping Miami 2014″ (CSM), o maior evento mundial de cruzeiros, que decorre até 13 de março no Centro de Congressos de Miami, nos EUA.

Porto do Funchal cresce nos dois primeiros meses deste ano

O Porto do Funchal cresceu 31,5% no número de escalas e 13,6% no movimento de passageiros em fevereiro, em comparação com o mês homólogo do ano passado.
De acordo com fonte oficial da Administração de Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), os "valores confirmam uma tendência de subida já verificada no mês anterior".

Novo terminal de cruzeiros de Leixões pronto até ao final do ano

A ambição da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) já era antiga e até ao final do ano vai ser concretizada com a inauguração do novo terminal: ter instalações que permitam o início e o fim de cruzeiros em Matosinhos, aumentando assim o fluxo de navios e de passageiros.

Nova estação de passageiros do Porto de Leixões inaugurada no segundo semestre

A nova estação de passageiros do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2014, resultando de um investimento de 24,8 milhões de euros, que vai permitir que o Porto de Leixões receba um maior número de passageiros de cruzeiro.

CRUZEIROS

Consórcio que venceu concessão do porto de Lisboa cria empresa para operar infra-estrutura

As quatro empresas que integram o consórcio que venceu a concessão do terminal de cruzeiros do porto de Lisboa constituíram uma nova sociedade, com o objectivo de explorar a infra-estrutura.

2014 será um ano de crescimento para os Cruzeiros em Leixões

O ano 2013 fechou com 67 escalas navios de passageiros, o que correspondeu a 46.620 passageiros e 24.000 tripulantes a passar pelo Porto de Leixões. O decréscimo que se verificou quando comparado com o excepcional ano de 2012, ficou a dever-se, fundamentalmente, à recepção de navios de menor dimensão.

Porto de Lisboa ultrapassa 550 mil passageiros de cruzeiro e atinge novos recordes

O Porto de Lisboa registou em 2013 novos recorde na atividade de cruzeiros, com 353 escalas e 558.040 passageiros de cruzeiros. O porto supera, assim, as 330 escalas contabilizadas em 2011 (até agora, o melhor ano em termos de escalas) e os 522,6 mil passageiros registados em 2012.

Grupo turco quer fazer de Lisboa um centro mundial de cruzeiros

Arpak Demircan, administrador executivo da Global Ports Holding, que ganhou o concurso para o novo terminal de cruzeiros de Lisboa, explica a estratégia para crescer.

As 12 estreias de paquetes em 2014 na Madeira e no Porto Santo

Os portos da Região Autónoma da Madeira vão conhecer este ano 12 novas escalas. Em concreto, o Porto do Funchal terá em 2014 oito estreias de navios de cruzeiros. Para o porto do Porto Santo, estão programadas 4 novas escalas.

Total: 1116