Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




Luxuoso navio de cruzeiros EUROPA vista quatro ilhas açorianas

De hoje, quarta, até sábado, Ponta Delgada, Praia da Vitória, Madalena do Pico e Horta, recebem um dos mais bem cotados navios de cruzeiro da atualidade. O luxuoso Europa, da companhia alemã Hapag Lloyd Cruises, está a realizar um cruzeiro de 16 dias intitulado “Colourful Volcanic Islands of the Atlantic”, périplo esse que teve início a 25 de maio, em Barcelona e vai findar no próximo dia 10 de junho, em Lisboa.

«Norwegian Star» hoje em Ponta Delgada

Depois de um domingo movimentado no porto de Ponta Delgada, com a chegada do Gazalle, navio que transportou os veículos para o Sata Rallye 2014, do destroyer americano USS Carney, e do pipe carrier NSO Champion, esta segunda-feira será a vez do navio de cruzeiros Norwegian Star, que assim realiza a primeira de duas escalas agendadas para 2014, nos Açores.

Três rainhas levam Lisboa a bater recorde de turistas de cruzeiros

Os turistas terão deixado ontem um milhão de euros na capital O porto de Lisboa recebeu ontem seis navios de cruzeiro, somando um total de 13 mil turistas, a que se juntam cerca de cinco mil tripulantes, um número que torna este o melhor dia de sempre em termos de recepção de cruzeiros.

AÇORES

Visita do Royal Princess envolve mais de cem pessoas

Domingo, a mais recente estrela da frota da Princess Cruises visitou Ponta Delgada, numa escala que levou quase dois anos a ser preparada e envolveu mais de uma centena de pessoas na operação de bastidores em São Miguel.

ESTA QUARTA-FEIRA, 30 DE ABRIL

«Adventure of the Seas» em Ponta Delgada

Esta quarta-feira, dia 30 de abril, Ponta Delgada recebe o navio de cruzeiros Adventure of the Seas, da Royal Caribbean Cruises International. O terceiro projeto da classe Voyager encontra-se em viagem transatlântica entre Miami e Southampton, incluindo o seu roteiro, para além da referida cidade açoriana, visitas a Nassau, San Juan e Philipsburg.

CRUZEIROS

Porto de Lisboa recebe «3 Rainhas» a 6 de maio

A 6 de maio, o Porto de Lisboa recebe os navios Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria, momento que será assinalado com uma cerimónia solene, no cais de Santa Apolónia, pelas 10 horas.

Contrato de concessão do terminal de cruzeiros de Lisboa assinado em Junho

O contrato de concessão do terminal de cruzeiros de Lisboa deverá ser assinado em Junho pela Administração do Porto de Lisboa e o consórcio vencedor do concurso, noticia o "Diário Económico".

Porto do Funchal aumenta escalas e passageiros no primeiro trimestre

O número de escalas e o movimento de passageiros no porto do Funchal cresceu, respetivamente, 14% e 9% no primeiro trimestre deste ano, quando comparado com igual período de 2013, segundo a Administração dos Portos da Madeira (APRAM).

Assinalável movimento de navios de cruzeiro nos portos açorianos

A semana que agora se inicia reserva um interessante movimento de navios de cruzeiros nos portos açorianos. São 9 os navios que os visitam num total de 17 escalas, com natural destaque para os temáticos Delphin e Le Boréal, que vão efetuar itinerários que privilegiam várias ilhas do arquipélago.

Novo site do Lisbon Cruise Club já online

O novo site do Lisbon Cruise Club (LCC) já está online e acessível a todos, assumindo-se como a plataforma privilegiada para quem quiser saber tudo sobre o Cruise Day Lisbon, uma iniciativa inédita que se realiza em Lisboa no dia 26 de abril.

26 DE ABRIL

Primeira edição do Cruise Day Lisbon

A 26 de abril, dia em que o Porto de Lisboa recebe cinco navios de cruzeiro em simultâneo, realiza-se, pela primeira vez, o Cruise Day Lisbon, um dia exclusivamente dedicado ao turismo de cruzeiros e dirigido ao grande público. O dia será marcado por um debate alargado sobre a temática dos cruzeiros, uma feira de cruzeiros através da qual poderá adquirir viagens únicas em condições especiais, visitas a um navio de cruzeiro e ao Navio-Escola Sagres, e também uma regata no Tejo.

Passageiros de cruzeiros colocam Lisboa no top10

Quase metade dos passageiros estrangeiros de cruzeiros que fazem escala em Lisboa têm a capital portuguesa no top 10 de destinos a visitar, de acordo com um inquérito agora divulgado.
“A maioria dos passageiros estrangeiros de cruzeiro que escala a capital portuguesa considera que a possibilidade de visitar a cidade tem forte influência na escolha do itinerário e 47,8% afirmam que Lisboa está no Top 10 de destinos a visitar”, conclui-se na análise de um inquérito realizado pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa.

Passageiros de cruzeiro gastam em Lisboa mais de 54 milhões de euros

Pelo oitavo ano consecutivo, o Observatório do Turismo de Lisboa, em conjunto com a APL, realizou durante o ano de 2013, um estudo sobre o perfil do passageiro de cruzeiros com escala no porto de Lisboa e que inclui, pela primeira vez, informação obtida junto dos passageiros portugueses.

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Navio de cruzeiros «Fram» em Ponta Delgada

Esta segunda-feira, dia 7 de abril, assinala-se mais um importante momento na crescente dinâmica que o turismo de cruzeiros tem vindo a conhecer nos Açores. A estreia absoluta do operador norueguês Hurtigruten é sinónimo que os esforços realizados em prol da promoção de portos e do destino têm sido apostas de sucesso.
 

Administração dos Portos de Sines e do Algarve SA presente na Cruise Shipping Miami 2014

Decorrente da recente agregação dos Portos do Algarve pela Administração do Porto de Sines, constituindo-se a Administração dos Portos de Sines e do Algarve, SA, o Terminal de Cruzeiros do Porto de Portimão integrou o stand conjunto dos Portos de Portugal na Cruise Shipping Miami, que decorreu durante o corrente mês de Março.

Lisboa é cidade de eleição de passageiros de cruzeiro

A capital portuguesa é uma das preferidas dos passageiros que viajam de cruzeiro, de acordo com um inquérito feito pelo Observatório do Turismo de Lisboa, em parceria com a Administração do Porto de Lisboa.

MADEIRA

MSC Armonia palco de uma viagem literária

O MSC Armonia foi palco de um evento inédito, no âmbito da quarta edição do Festival Literário da Madeira que começou quarta-feira, no Funchal: um debate literário sobre "As ilhas desconhecidas" ou uma conversa "entre dois amigos", a portuguesa Alexandra Lucas Coelho e o brasileiro Paulo Scott, com Raquel Gonçalves como moderadora.

Porto de Sines assegura rebocador em Portimão

A Administração do Porto de Sines assegurou este fim de semana a entrada de um navio de cruzeiro no porto de Portimão, através da contratação de um rebocador para desempenhar a tarefa.

Porto de Portimão recebe 10 escalas e 7400 passageiros até final de Abril

Com a primeira escala em Portimão do “Thomson Magesty”, navio da companhia Thomson Cruises, que tem capacidade para 1462 passageiros e 550 tripulantes, inicia-se no dia 16 de março o movimento de cruzeiros no Porto de Portimão para este ano, prevendo-se até final de 2014 um total de 44 escalas e cerca de 20 mil passageiros.

Lisboa e Leixões na Cruise Shipping Miami 2014

As Administrações dos Portos de Leixões e de Lisboa marcaram presença na principal feira internacional de cruzeiros, Cruise Shipping Miami 2014, que terminou esta quinta-feira, em Miami, nos EUA.

Total: 1105