Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




VÍDEO

Exercício/simulacro «PROSEG PORTO DE AVEIRO 2011»

Registo vídeo do simulacro «PROSEG PORTO DE AVEIRO 2011», realizado a 26 de Novembro de 2011. Exercício destinado a testar a capacidade de resposta e a prontidão do Plano de Protecção e do Plano de Emergência do Porto de Aveiro.
Promovido pela Administração do Porto de Aveiro, aconteceu a partir de um alarme lançado do Terminal de Granéis Líquidos (TGL), cerca das 9.30 horas. Era simulado, mas podia ser real: tinha acabado de acontecer um acidente seguido de explosão e incêndio nas instalações da empresa “Prio” e ainda num navio que se encontrava atracado no porto.
 

NAVIO DE GUERRA YAMATO

Maior embarcação em Lego do mundo (2009)

Tem 6,7 metros de comprimento, levou seis anos e quatro meses a construir. Jumpei Mitsui é o autor da proeza, verdadeira batalha de paciência, ao conseguir juntar mais de 200 mil peças de Lego.

CANAL DA APP NO YOUTUBE CRIADO HÁ UM ANO

Uma visualização a cada 4 minutos, um vídeo publicado a cada 34 horas

Hoje, 26 de Novembro de 2011, passa um ano da criação do Canal da Associação dos Portos de Portugal no Youtube.
O Canal da APP oferece actualmente aos cibernautas 254 vídeos, numa cadência média de publicação de um vídeo a cada 34 horas.
A adesão registada cifra-se por números que atestam bem a boa aceitação do canal: 133.113 visualizações neste primeiro ano. Uma média de 364 visualizações por dia, o mesmo é dizer uma nova visualização de quatro em quatro minutos. Em média também, cada vídeo publicado foi já visualizado 524 vezes.
Celebrando a efeméride, a newsletter de hoje é integralmente dedicada ao destaque de alguns dos vídeos disponíveis no Canal da APP no Youtube.
 

Canal do Panamá em vídeos

Uma mega-construção teria obrigatoriamente que gerar mega-cobertura audiovisual. São muitos os vídeos disponíveis na web referentes à epopeia em que se transformou a ligação do Atântico ao Pacífico. Seleccionámos alguns.

NAUFRÁGIO DO PRESTIGE

Veja os vídeos

O naufrágio do "Prestige" e a catástrofe ambiental que provocou encontram-se bem documentadas em audiovisuais. Veja alguns vídeos reportando o afundamento do navio.

CANAL DA APP NO YOUTUBE JÁ DISPONIBILIZA 254 VÍDEOS

118 mil visualizações em menos de um ano, um vídeo publicado a cada 36 horas

Criado a 26 de Novembro de 2010, o Canal da Associação de Portos de Portugal oferece actualmente aos cibernautas 254 vídeos, numa cadência média de publicação de um vídeo a cada 36 horas.
A adesão registada cifra-se por números que atestam bem a boa aceitação do canal: 118.806 visualizações a 10 de Novembro de 2011. Uma média de 340 visualizações por dia. Em média também, cada vídeo publicado foi já visualizado 467 vezes.
Visite-nos em http://www.youtube.com/portosdeportugal
 

CANAL DO PANAMÁ | VÍDEO COM 70 FASCINANTES BILHETES-POSTAIS

O beijo dos oceanos

Vídeo com sete dezenas de imagens de bilhetes-postais ilustrando especialmente os trabalhos de construção e a abertura do Canal do Panamá.
O canal do Panamá é, como sabemos, uma das obras de engenharia mais importantes e fascinantes do mundo. A sua construção foi um dos maiores desafios da humanidade, prova da capacidade de sacrifício e perseverança do Homem.

VEJA O VÍDEO

Lançamento do livro «Gestão Portuária II», de Vítor Caldeirinha

O livro «Gestão Portuária II», de Vítor Caldeirinha, foi lançado esta quinta-feira, dia 19, na FNAC Vasco da Gama, em Lisboa. Trata-se do segundo livro do investigador sobre o tema da Gestão Portuária, depois do primeiro, editado em 2007, se ter esgotado. Novamente recorrendo a uma colectânea de artigos recentemente publicados na revista Cargo, que inclui ainda trabalhos de investigação sobre economia e política portuária, procura aprofundar os temas mais actuais do sector e realizar análises, bem como encontrar soluções e exemplos para questões que se colocam aos portos portugueses.

VÍDEO

Secretário de Estado dos Transportes no 14.º Congresso da APLOG

Reportagem vídeo com a versão integral da intervenção do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, na abertura do segundo dia de trabalhos do 14.º Congresso da APLOG.
Sérgio Silva Monteiro presidiu à cerimónia de apresentação pública do portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP).
A Associação dos Portos de Portugal (APP) integra o núcleo fundador da APLOP, associação criada a 13 de Maio de 2011.

VISUALIZAÇÕES JÁ ULTRAPASSAM O QUARTO DE MILHÃO

Canal do Porto de Aveiro no Youtube atinge os 500 vídeos

O Canal do Porto de Aveiro no YOUTUBE (www.youtube.com/portodeaveiro) acaba de publicar o vídeo n.º 500, cifra assinalável no contexto regional e até mesmo a nível nacional.
“Praia da Barra – Fotos de outros tempos” e “Porto de Aveiro visto pelas crianças da Escola da Marinha Velha” foram os dois últimos vídeos publicados, entrelaçando assim passado e futuro, numa panóplia de reportagens videográficas bastante variada.
O interesse dos cibernautas corre a par com o número significativo de vídeos colocados pela empresa, tendo já ultrapassado as 250 mil visualizações. A 18 de Setembro, o canal do Porto de Aveiro registava 252.884 visualizações.

VÍDEO

«Radar de Negócios» entra na linha

As mercadorias portuguesas necessitam realmente de ser exportadas por linha férrea para a Europa?
Onde é que os projectos do TGV entram nisto?
A bitola europeia e a bitola ibérica. Estes os temas em foco no programa “RADAR”, da RTP Informação.

NO ROTEIRO DA «ESTRADA NACIONAL», TVI

Tróia, arroz e Portinho da Arrábida

O acesso à Praia de Tróia pode ser feito por barco, no cais de embarque de Setúbal ou por terra (Alcácer do Sal-Comporta). Serão certamente dois passeios agradáveis de se fazer, um pela paisagem que inclui o Rio Sado e outro por toda a beleza do Estuário do Sado.

VISITE O NOSSO CANAL | MAIS DE 400 VÍDEOS

Associação dos Portos de Portugal no Youtube

A Associação dos Portos de Portugal marca presença no YOUTUBE. O número de vídeos publicados já ultrapassa as quatro centenas, com mais de 1 milhão e meio de visualizações registadas.
Subescreva o canal da APP no Youtube
Pode acompanhar-nos no endereço http://www.youtube.com/portosdeportugal

 

UM VÍDEO EM DESTAQUE

A Ver Navios - DOCUMENTÁRIO DA SIC SOBRE OS ENVC

Grande Reportagem da  SIC sobre os Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Trabalho emitido no “Jornal da Noite” de 1 de Setembro de 2011. Jornalista: Carlos Rico; Repórter de Imagem: Rui Flórido; Edição de Imagem: António Soares; Grafismo: Sérgio Maduro.

252 VÍDEOS DISPONÍVEIS

Associação dos Portos de Portugal no Youtube

O Canal da Associação dos Portos de Portugal no Youtube soma já 252 vídeos, apesar da sua recente criação. Por este recurso passa o principal da actividade marítimo-portuária portuguesa. Não faltam, também, alguns vídeos de carácter mais lúdico e outros de teor pedagógico.
Slideshows com fotografias de alguns dos portos nacionais são outra aposta do canal, o mesmo valendo para vários vídeos de recorte histórico. Estes últimos têm merecido uma especial atenção dos cibernautas.
A premiar o investimento da APP no Youtube, o canal, disponível em http://www.youtube.com/portosdeportugal , já ultrapassou as 54 mil visualizações.
Faça também uma visita e explore o muito que tem para ver e ouvir no Canal da Associação dos Portos de Portugal no Youtube.
 

Viagem a Portugal chega a Setúbal e à pesca da sardinha

Reportagem da estação de televisão pública numa terra de mar e peixe onde a sardinha portuguesa é rainha. Falamos de Setúbal onde a RTP foi conhecer o circuito deste pescado português, desde o barco de pesca até ao prato do consumidor.

PRAIA DE MIRAMAR

Uma capela na areia

Manoel de Oliveira filmou aqui o documentário "Miramar, praia das rosas". Estávamos em 1938. A praia de Miramar fica em Arcozelo, Gaia. A Capela do Senhor da Pedra chama a atenção dos turistas, pelo inusitado de um templo mesmo a roçar o mar.
A estação pública portuguesa (RTP), esteve na Praia de Miramar, cumprindo mais uma etapa da "Viagem a Portugal".

VEJA O VÍDEO

Projecto Porto Maravilha II - Revitalização do Rio de Janeiro

A revitalização da zona portuária da cidade é uma das principais intervenções planeaadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro para os próximos anos.
O processo é consequência de uma acção conjunta dos Governos Federal, Estadual e Municipal, em duas fases: a primeira financiada com recursos públicos, e a segunda com recursos privados oriundos de uma Operação Urbana Consorciada com investimentos de até R$ 3 bilhões.

MOÇAMBIQUE

Vídeo institucional do Porto de Maputo

Divulgamos o Vídeo de Apresentação Institucional do Porto de Maputo. Produzido e Realizado por Mahla Filmes. Disponível em português e inglês.

UM VÍDEO EM DESTAQUE

VIAGEM AO FUNDO DO MAR [3] – Fundos marinhos

O fundo do mar guarda belezas ímpares, um mundo de imagens maravilhosas a descobrir. Propomos-lhe terceira viagem a um imenso aquário natural, prometendo que ficará extasiado com beleza tão resplandecente…
 

Total: 245
1 2 3 4 5 6 7 [8] 9 10 11 12 13