Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




APDL e concessionários novamente presentes no Fórum do Mar

No âmbito da parceria entre a APDL e os concessionários TCL - Terminal de Contentores de Leixões e TCGL - Terminal de Carga Geral e Granéis de Leixões, o Porto de Leixões está a participar pela 4ª vez consecutiva, no FÓRUM DO MAR 2014, a decorrer na EXPONOR até hoje, sexta-feira.

NO PORTO DE LISBOA, A 12 E 13 DE MAIO

ShortSea 14 European Conference

Divulgamos a agenda final e a lista de patrocinadores da "ShortSea 14 European Conference", que vai decorrer em Lisboa a 12 e 13 de Maio.

Casa do Pessoal dos Portos de Setúbal e Sesimbra celebra 25 anos

A CPPSS - Casa do Pessoal dos Portos de Setúbal e Sesimbra cumpriu o 25º aniversário no dia 21 de abril de 2014, data comemorada com um jantar de gala no Clube Setubalense, o qual contou com a presença do Conselho de Administração da APSS e um grande número de associados, no ativo e aposentados, e familiares.

Logitrans regressa dias 7 e 8 ao Centro de Congressos do Estoril

O Logitrans, salão profissional de logística, transportes, equipamentos e armazém organizado pela IFE - International Faculty for Executives e pela revista Logística & Transportes Hoje, regressa ao Centro de Congressos do Estoril nos dias 7 e 8 de maio, para a sua 11ª edição.

ESTA QUARTA-FEIRA, 30 DE ABRIL

VI Seminário Aquícola em Setúbal

A APA – Associação Portuguesa de Aquacultores organiza, esta quarta-feira, 30 de abril, em Setúbal, o VI Seminário Aquícola. É uma atividade que o Porto de Setúbal está empenhado em desenvolver na sua área de jurisdição.

NO PORTO DE LISBOA, A 12 E 13 DE MAIO

ShortSea 14 European Conference

Divulgamos o programa da "ShortSea 14 European Conference", que vai decorrer em Lisboa a 12 e 13 de Maio do corrente ano. Inclui-se também a ficha de inscrição.

APL participa no I Congresso de Turismo do Concelho de Almada

A APL mostrou toda a disponibilidade para colaborar de forma consultiva nas propostas colocadas em cima da mesa, as quais permitirão dinamizar zonas como a Cova do Vapor, Porto Brandão, Trafaria, Cais do Ginjal e Margueira. É fundamental perspetivar a atividade náutica no estuário do Tejo de forma integrada, sendo importante a proximidade da APL junto dos diversos agentes para que se potenciem sinergias que permitam o desenvolvimento da náutica de recreio.

Comunidade Portuária de Setúbal recebida pelo Ministro da Economia

A Comunidade Portuária de Setúbal foi recebida, no passado dia 1 de Abril, pelo Ministro da Economia, tendo a reunião decorrido de forma muito participada e cordial.

CPC debateu regulação do setor marítimo-portuário

O Conselho Português de Carregadores (CPC) promoveu quinta feira, na antiga FIL em Lisboa, um seminário com o ponto de partida na "Regulação no Setor Marítimo-Portuário". Para abordar o assunto e dar peso ao debate juntou um painel transversal ao setor e ilustrativo das questões de regulação.

Porto de Setúbal associa-se à 3ª Conferência de Short Sea Shipping

O Porto de Setúbal vai associar-se à 3ª Conferência de Short Sea Shipping, um evento que decorrerá nos dias 12 e 13 de maio, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. O encontro, organizado pela Associação de Promoção do Transporte Marítimo de Curta Distância (APTMCD), terá como objetivo a análise das alterações no Short Sea Shipping europeu e a reflexão global sobre o presente e o futuro da atividade.

DE 28 A 30 DE MAIO

4.ª Edição do Fórum do Mar

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio decorrerá, na Feira Internacional do Porto em Matosinhos – EXPONOR – a 4ª Edição do Fórum do Mar. Organizado pela OCEANO XXI – Associação para o Conhecimento e Economia do Mar e AEP – Associação Empresarial de Portugal, este evento conta, desde a primeira edição, com o Alto Patrocínio da Presidência da República.

Porto de Leixões assina protocolo com a AGEPOR

A APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões e a AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal, assinaram, dia 12 de Março, em Leixões, um Protocolo de Colaboração. O objectivo comum de melhorar a qualidade do serviço prestado no Porto de Leixões a todos os intervenientes e de potenciar a utilização da informação disponível pelos vários intervenientes no negócio no apoio à tomada de decisão e no desenvolvimento de estratégias competitivas, é a principal motivação das duas entidades.

Porto de Aveiro estreita laços com S. Tomé e Príncipe

A APA - Administração do Porto de Aveiro, S.A. e a ENAPORT - Empresa Nacional de Administração dos Portos, assinaram um protocolo de cooperação, visando essencialmente a colaboração entre os dois organismos de gestão portuária.

A FAVOR DA COMPETITIVIDADE NACIONAL

Plataforma A25 defende ferrovia

Os presidentes das câmaras de Aveiro, Viseu e Guarda realizaram a segunda reunião da Plataforma A25, um “mecanismo de cooperação entre as cidades do eixo da A25”, e assinalaram a “elevada importância estratégica” do novo corredor ferroviário Aveiro, Viseu, Guarda, Salamanca para o “aumento da competitividade da economia nacional, em especial das empresas exportadoras”.

Porto de Setúbal acolhe reunião da FIMOP

O Porto de Setúbal acolheu, no dia 21 de fevereiro, a reunião da FIMOP – Federação Ibérica de Empresas Estivadoras e Agentes Marítimos, que decorreu no Edifício Sede da APSS – Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, SA.

GREVES DOS ESTIVADORES

AGEPOR satisfeita com o acordo alcançado

A AGEPOR divulgou esta quinta-feira um comunicado no qual manifesta a sua satisfação pelo acordo alcançado entre o Sindicato dos Estivadores e os Operadores Portuários do Porto de Lisboa.

Confraria Marítima de Portugal visitou Porto de Setúbal no 26.º Encontro

O 26º Encontro da Confraria Marítima de Portugal (CMP), que decorreu no dia 1 de fevereiro, incluiu uma visita ao Porto de Setúbal, numa deslocação que constituiu uma oportunidade para enriquecer o conhecimento dos Confrades acerca da atualidade do porto e dos seus futuros desenvolvimentos. A comitiva foi alvo de uma receção no auditório do Edifício Sede da APSS, com palavras de boas-vindas por parte do Presidente do CA da APSS, Vítor Caldeirinha, e pelo Vogal, Seixas da Fonseca, retribuídas pelo Presidente da Direção da CMP, Almirante Henrique da Fonseca.

1 DE FEVEREIRO

Porto de Setúbal Vai receber a Confraria Marítima de Portugal

O Porto de Setúbal vai receber a Confraria Marítima de Portugal (CMP) no dia 1 de fevereiro. A visita constituirá uma oportunidade para os Confrades tomarem contacto com a realidade atual do porto, tal como, a sua capacidade instalada, as suas áreas de expansão e a sua importância para a economia da região e do país.

Associações de Lisboa enviam carta aberta ao Sindicato dos Estivadores

Em carta aberta, as associações A-ETPL – Associação – Empresa de Trabalho Portuário (ETP Lisboa, AOP – Associação Marítima e Portuária e AOPL – Associação de Operadores do Porto de Lisboa mostram "forte indignação" face aos dois novos pré-avisos de greve para o porto de Lisboa.
As associações consideram que um dos pré-avisos é "altamente gravoso, com a paralisação total deste massacrado porto durante uma semana, com efeitos a partir do final deste mês e até meados de fevereiro".

Associação empresarial diz que paralisações dos estivadores em Lisboa forçaram 30 despedimentos

A Associação-Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa (AETPL) diz que as paralisações selectivas e os pré-avisos de greve levaram já à não renovação de 30 contratos e impediram a contratação de 70 novos trabalhadores.

Total: 232
1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12