Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

Comissão da Agricultura e do Mar aceita criar grupo de trabalho para as Políticas do Mar

Um grupo de representantes dos cidadãos que promoveram a criação de uma Comissão Parlamentar para as Políticas do Mar, foi esta terça-feira recebido em audiência na Comissão Parlamentar da Agricultura e do Mar.
A proposta foi bem acolhida pela Comissão e, tendo em conta o atual contexto político e a já criada Comissão da Agricultura e do Mar, os presentes acordaram em que seja criado um grupo de trabalho para as Políticas do Mar nesta Comissão.

Tróia recebeu XIII Congresso Nacional de Transitários

A APAT realizou, no passado fim-de-semana, o XIII Congresso Nacional de Transitários, que reuniu a nata do sector em Tróia, com oradores nacionais e internacionais de reconhecida competência, debatendo temas como "A Voz do Mar", "A Voz da Internacionalização", "A Voz do Mercado", na dupla óptica transitário e cliente, e "A Voz do Transitário".

Daniel Bessa eleito Presidente da Comunidade Portuária de Viana do Castelo

Realizou-se, esta terça-feira, a Assembleia Geral eleitoral para os órgãos sociais da Comunidade Portuária de Viana do Castelo que, em votação unânime, elegeu o Prof. Doutor Daniel Bessa para Presidente da Direcção, o Eng. José Maria Costa para Presidente da Assembleia Geral (em representação Câmara Municipal de Viana do Castelo), e o Eng. Júlio Pereira para Presidente do Conselho Fiscal (em representação da Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima).

ASSEMBLEIA ANUAL COM DELEGAÇÕES MARÍTIMAS - COMEÇA HOJE

Fidalmar esta semana em Cascais

A 26ª Assembleia anual da Federação Internacional de Ligas e Associações Marítimas e Navais (Fidalmar) começa esta segunda-feira, dia 19 de Setembro, e termina sábado, dia 24, em Cascais.
No dia da recepção das delegações, alguns congressistas apresentarão cumprimentos ao Secretário de Estado do Mar, Pinto de Abreu. Ao fim do dia, um cocktail de boas vindas antecipará a entrega das credenciais aos congressistas.

Hermano Sousa preside à Comunidade Portuária da Figueira da Foz

Hermano Sousa, em representação da Celbi, foi eleito presidente da Direcção da Comunidade Portuária da Figueira da Foz (CPFF), para um mandato de dois anos. Em nota divulgada a propósito, a CPFF anuncia ir dedicar “grande parte da sua actividade a questões de natureza estruturante relacionadas com o seu porto, entre as quais se destacam: plano estratégico, o gabinete de promoção, o tarifário portuário, as acessibilidades marítimas e pilotagem”.

Criado o Instituto dos Mares da Lusofonia

Os objectivos principais do Instituto passam por promover o estudo e a realização de trabalhos relacionados com o Mar, seu leito e subsolo, nos espaços sob soberania dos países lusófonos, estimular o intercâmbio entre os cientistas que se expressam em português e contribuir para a criação de iniciativas e projectos conjuntos entre os países lusófonos, nas áreas relacionadas com o Mar.

UNIVERSIDADE E AUTARQUIAS INTEGRAM O PROJECTO

Plataforma Mar do Algarve já é uma realidade

Plataforma Mar do Algarve - Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve é a designação da nova estrutura, formalmente constituída esta semana. A Plataforma tem como associados fundadores cinco empresas - ArrifanaMar, MarSensing, Nautiber, Pedaços de Mar, Sopromar, a Universidade do Algarve e os municípios de Faro, Olhão e Portimão.

COMUNIDADE PORTUÁRIA DE VIANA DO CASTELO

Escritura de constituição já foi assinada

A 5 de Julho realizou-se o acto de assinatura da escritura de constituição da Comunidade Portuária de Viana do Castelo (CPVC), associação que, entre outros, tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento e promoção do Porto de Viana do Castelo.
De acordo com os estatutos, a APVC assegurará o funcionamento da Comunidade Portuária até à eleição dos seus corpos directivos, que se deverá realizar durante o próximo mês de Setembro, após o que todas as empresas que utilizam o porto de Viana do Castelo se poderão constituir sócios desta Comunidade.
 

EM PARCERIA COM O ISCIA

Comunidade Portuária de Aveiro presente no Fórum do Mar

A Comunidade Portuária de Aveiro está presente no Fórum do Mar, em parceria com a Universidade de Aveiro (stand B44) e com o ISCIA ( Stand A15). Com esta presença, a CPA procura divulgar as potencialidades formativas dos seus associados, bem como a suas potencialidades ao nível do conhecimento e dos estudos do MAR.

AEP e Oceano XXI juntas na promoção económica do mar

A Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a associação Oceano XXI – Cluster do Conhecimento e Economia do Mar assinaram esta terça-feira, dia 31 de Maio um protocolo que visa a dinamização conjunta das actividades económicas relacionadas com o mar. Primeira acção: o Fórum do Mar, na Exponor, a realizar entre 16 e 19 de Junho.

A 21 DE MAIO, EM SETÚBAL

34.º Encontro a Nível Nacional de Marinheiros e Ex-Marinheiros da Armada

No próximo dia 21 de Maio vai realizar-se, em Setúbal, o 34.º Encontro a Nível Nacional de Marinheiros e Ex-Marinheiros da Armada. A organização pertence à Associação de ex-Marinheiros do Distrito de Setúbal “O Alcache”.
O início está previsto para as 10:00.
 

BRUNO BOBONE:

O mar é factor de desenvolvimento em Portugal

O mar tornou-se uma realidade como factor de desenvolvimento em Portugal, depois de termos estado de costas voltadas para ele durante uns anos", referiu Bruno Bobone, presidente da direcção do Fórum Empresarial da Economia do Mar, revelando as razões para a assinatura de um protocolo de entendimento com a Associação Oceano XXI: "Tínhamos duas estruturas a trabalhar em conjunto, com alguns projectos paralelos e outros na mesma linha, e concluímos que teriamos muito interesse em juntarmo-nos e partilhar um caminho comum".

 

ESTA QUINTA-FEIRA

Fórum Empresarial da Economia do Mar e Associação Oceano XXI estabelecem protocolo de cooperação

O Fórum Empresarial da Economia do Mar e a Associação Oceano XXI vão estabelecer um protocolo de cooperação entre ambas. No seu conjunto, as associações Oceano XXI e Fórum Empresarial da Economia do Mar representam mais de 100 instituições interessadas no desenvolvimento da economia do mar.
 

ASSOCIAÇÕES

Portugal

Sugestão de alguns sítios web de associações relacionadas com a actividade marítimo-portuária.

CLIQUE AQUI PARA ACEDER À LISTAGEM

28 DE MAIO | SESSÃO DE ABERTURA

Fórum do Mar

PORTIMÃO, 11 E 12 DE OUTUBRO DE 2019

17.º Congresso APAT

Total: 241
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 [12] 13