Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística




A VIDA DEBAIXO D'ÁGUA

Censo da vida marinha

Durante dez anos, cientistas vasculharam os sete mares e descobriram que cada gota da imensidão marinha está repleta de vida. Boa parte da biodiversidade que o mar abriga é microscópica, pequena demais para ser vista. Há 20 mil tipos diferentes de bactérias em apenas um litro de água do mar. E, apesar de minúsculos, os micróbios oceânicos produzem metade do oxigénio do planeta. Se fossem colocados juntos numa balança, pesariam mais do que todos os peixes.
 

Cientistas propõem solução para mistério do Triângulo das Bermudas

Não é de hoje que diversas teorias são lançadas para tentar solucionar os acontecimentos que envolvem o Triângulo das Bermudas. Campos magnéticos misteriosos, furacões, correntes oceânicas e até invasões de extra-terrestres são as explicações mais comuns. Agora, um novo trabalho faz ganhar força uma antiga teoria, mas ainda é muito cedo para se afirmar que o mistério esteja solucionado.
 

O fenómeno do Raio Verde

O Raio Verde, popularizado pelo romance de Júlio Verne com o mesmo nome, não é fácil de observar. É um raro fenómeno meteorológico que se dá ao nascer ou ao pôr-do-sol, em condições muito particulares de tempo. É mais frequente no mar e só pode ser observado se o horizonte estiver absolutamente visível, isto é, sem qualquer neblina. Com determinados valores de temperatura e humidade relativa há boas probabilidades de se dar.

Total: 123
1 2 3 4 5 6 [7]