Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

WILHELMSEN SHIPS SERVICES – A MAIOR REDE GLOBAL DE SERVIÇOS MARÍTIMOS

A Wilhelmsen Ships Services (WSS) integra o grupo norueguês Wilhelmsen, um grupo global da indústria marítima, com mais de 150 anos de existência, que se posiciona como “Shaper da Indústria Marítima” dada a sua história, dimensão e liderança neste setor.
 
A WSS possui a maior rede mundial de serviços marítimos, cuja cobertura permite responder aos navios on the spot, e que se estende a 75 países, 400 delegações e contabiliza 65 000 escalas a nível mundial.
 
Na vertente de agenciamento de navios, a WSS Portugal, S.A. oferece tanto serviços globais, como especializados em bancas e reparação naval, estando presente em 7 portos nacionais. Em Lisboa poderá dizer-se que opera desde 1989, uma vez que em 2015 incorporou o antigo e importante agente de navegação Barwil Knudsen, Lda.
 
No Porto de Lisboa, a WSS Portugal, S.A. opera principalmente nos mercados dos granéis e da carga geral não contentorizada, a que estiveram afetos 68% dos 99 navios agenciados em 2016, sendo a restante atividade dedicada ao agenciamento de navios de cruzeiros, com 24 escalas o ano passado, e outros navios com motivos de escala diversos, com destaque para arribados e reparação naval.
 
Em termos futuros, a WSS Portugal, S.A. posiciona-se no desenvolvimento de projetos em todas as áreas de navegação onde seja notória a convergência das diferentes valências do grupo Wilhelmsen.