Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Sines encerra 1.º semestre em alta

Sines encerra a primeira metade de 2017 com um total de 25,8 milhões de toneladas movimentadas, correspondendo a um crescimento homólogo de 7%.

Os Contentores continuam a destacar-se, com uma movimentação total de 926.212 TEU, um incremento de 34% face ao mesmo período de 2016, que corresponderam a um total de 11,8 milhões de toneladas, 25% acima do volume registado em 2016.

Também os Granéis Sólidos registaram um crescimento da ordem dos 7%, com especial destaque para o carvão que se aproximou dos 2,8 milhões de toneladas, cerca de 13% acima do período homólogo.

Pese embora tenha havido um decréscimo nos Granéis Líquidos, deve salientar-se o comportamento do GNL – Gás Natural Liquefeito, a ultrapassar o milhão de toneladas. Ainda neste segmento, que apresentou um decréscimo da ordem dos 6%, deve referir-se que os volumes movimentados se enquadram na média de anos anteriores, com exceção para o ano de 2016 quando Sines beneficiou da interrupção na operação da mono boia de Leixões.