Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Rebonave implementa software BOEM-S para gestão da sua frota de rebocadores

A Rebonave está, há sensivelmente um ano, a implementar um software de gestão de manutenção (o BOEM-S) aplicado a toda a sua frota de rebocadores, numa parceria com a Tecnoveritas.

O software é baseado numa ferramenta de suporte simples e assente numa plataforma HTML que permite à Rebonave aceder em qualquer lugar a toda informação. «O BOEM-S é mais uma das inovações em que a Rebonave tem vindo a apostar no sentido de optimizar os processos e agilizar meios humanos e materiais dedicados às tarefas de gestão e manutenção da frota», refere a Rebonave em comunicado.

«Todo o processo tem sido feito de forma faseada, tornando homogénea toda a informação tratada, ajustando o software quando é necessário e adaptando-o às necessidades da frota e da empresa, respeitando as premissas que todo o processo de certificação tripla (ISO 9001; ISO 14001; OSHAS 18001) nos impõe, melhorando, assim, a qualidade dos serviços prestados aos nossos clientes», salienta ainda a empresa, acrescentando que «este é mais um dos passos dados pela Rebonave para a sua modernização e satisfação do cliente».

fonte