Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Navios de cruzeiro no Porto de Lisboa até 15 de Setembro

De 9 a 15 de Setembro o Porto de Lisboa recebe 13 navios de cruzeiro – Boudicca, Celebrity Silhouette, MSC Magnifica; Berlin, Stra Pride, Costa Mediterranea, Independence of the Seas, Celebrity Eclipse, Variety Voyager, Costa Magica, AIDAstella, Costa Pacifica e Azamara Journey.

Com chegada prevista ao Porto de Lisboa no dia 9 o Boudicca encontra-se a realizar um cruzeiro de 16 noites com início e fim em Liverpool e escalas em Lisboa, Barcelona, Toulon, Villefranche, Mónaco, Cannes, Port Mahon e Cádis.

O navio Celebrity Silhouette, que pernoita em Lisboa de 9 para 10, está a realizar um cruzeiro de 10 noites entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo, com início em Amesterdão, escalas em La Rochelle, Bilbao, La Corunha, Lisboa, Cádis, Málaga e Valência, e fim em Barcelona.
Ainda no dia 10 estarão em porto mais 3 navios, o MSC Magnifica e o Berlin em trânsito, e o Star Pride em turnaround.

A escala em Lisboa do MSC Magnifica faz parte de uma viagem de 12 noites, com início em Copenhaga, escalas em Warnemunde, Goteborg, Amesterdão, Southampton, La Corunha, Lisboa, Gibraltar e Barcelona, e fim em Génova.

O Star Pride termina em Lisboa um cruzeiro com início em Dublin e passagem por Waterfront, Tresco, Brest, Ferrol, Vigo e Leixões. Em Lisboa inicia um novo cruzeiro com destino final a Barcelona, e escalas em Portimão, Sevilha, Gibraltar, Málaga, Almeria e Palma de Maiorca.
O navio Costa Mediterranea, com escala prevista em Lisboa no dia 12, está a realizar um cruzeiro de 14 noites entre o Norte da Europa e o Mediterrâneo, com início em Estocolmo, escalas em Copenhaga, Amesterdão, Harwich, Le Havre, Vigo, Lisboa, Barcelona e Savona, e fim em Marselha.

Depois de ter estado na capital portuguesa no passado dia 30 de agosto, o navio Independence of the Seas regressa a Lisboa no dia 13 de setembro, um destino incluído num itinerário de 13 noites, que tem Southampton como homeport e Gibraltar, Villefranche, Civitavecchia, Livorno, Marselha, Málaga, e Lisboa como portos de escala.
No dia 14 estarão em porto 4 navios, o Celebrity Eclipse, o Costa Magica e o AIDAstella em trânsito, e o Variety Voyager em turnaround.
O Celebrity Eclipse encontra-se a realizar um cruzeiro de 14 noites com início e fim em Southampton e escalas em Gibraltar, Villefranche, La Spezia, Civitavecchia, Málaga, e Lisboa.

A escala em Lisboa do Costa Magica faz parte de uma viagem de 13 noites com início em Amesterdão, com passagem por Dover, Le Havre, La Corunha, Leixões, Lisboa, Gibraltar, Málaga, Civitavecchia, Savona e fim em Marselha.
O navio AIDAstella, que pernoita em Lisboa de 14 para 15, está a realizar um cruzeiro de 11 noites com início e fim em Palma de Maiorca, e escalas em Málaga, Cádis, Lisboa, Cartagena, Valência, Barcelona e Ibiza.

Ainda no dia 15 estarão em porto mais 2 navios, o Costa Pacifica e o Azamara Journey.
O Costa Pacifica inicia em Kiel um cruzeiro de 12 noites, com passagem por Goteborg, Dover, Cherbourg, Vigo, Lisboa, Gibraltar, Cartagena, e Civitavecchia, e destino final Savona.

O Star Breeze termina em Lisboa, no dia 15, um cruzeiro de 12 noites com início em Southampton e passagem por Guernsey, Bordéus, St jean de Luz, Pasajes, Bilbao e Leixões. Já Lisboa, e no dia seguinte, inicia um novo cruzeiro de 9 noites com destino final a Barcelona, e escalas em Cádis, Gibraltar, Valência, Alcudia, Palamos e Port Vendres.