Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

MAIS DE 40.000 PASSAGEIROS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017

A atividade de cruzeiros no Porto de Leixões registou, no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 29% em escalas de navios de cruzeiro e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.

Nos primeiros seis meses do ano, passaram pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40 917 passageiros, na sua maioria, Britânicos, Alemães, Americanos e Japoneses. Pela primeira vez os Japoneses aparecem em 4º lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto.

Estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano para a atividade de cruzeiros em Leixões.

No primeiro semestre de 2017, é ainda de registar a escala inaugural de mais 6 navios num total de 11 escalas inaugurais agendadas até final do ano.
Caso as previsões se confirmem, 2017 será o melhor ano de sempre para a atividade de cruzeiros no Porto de Leixões, prevendo-se um total de 105 escalas e cerca de 104 000 passageiros, números nunca antes alcançados.