Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines paga dívida de 78 milhões de euros

 A administração do Porto de Sines anunciou ter liquidado uma dívida de 78 milhões de euros que tinha desde 2005. Para além do anúncio do saneamento da dívida, que terá sido acumulada durante as administrações anteriores a 2005, ano em que assumiu a liderança do Porto de Sines, Lídia Sequeira, Presidente do Conselho de Administração do Porto de Sines, revelou ainda que a administração portuária pode assegurar metade do valor da obra de ampliação do molhe leste.

"Actualmente [a Administração do Porto de Sines] tem capacidade para assegurar, sem recurso a crédito, 50%" do valor da obra de ampliação do molhe, disse a mesma responsável, após a assinatura da consignação da segunda fase da construção do molhe leste, obra orçada em 40 milhões de euros.

Lídia Sequeira falava a 28 de Janeiro, durante a cerimónia presidida pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, que destacou a "sustentabilidade" e o crescimento do Porto de Sines, bem como a sua "subida" para primeiro porto exportador nacional.

Esse é um dos factores que levou o governante a considerar Sines "um exemplo que se encaixa perfeitamente" nas prioridades definidas pelo Governo, considerando que se enquadra na aposta do ministério que tutela em projectos "sustentáveis", que criem competitividade e com uma visão de gestão "sistémica".

A empreitada consignada a 28 de Janeiro consignada prevê a construção de mais 400 metros do molhe, cuja extensão final será de 1500 metros, uma obra considerada fundamental para garantir condições de abrigo e de operacionalidade dos navios que operam no Terminal XXI (de contentores), também em fase de ampliação.

Para além da consignação dessa obra, orçada em 40 milhões de euros e adjudicada à empresa CONDURIL, Construtora Duriense, S.A., foi também inaugurado o Porto de Abrigo, destinado às embarcações de segurança da Autoridade Portuária, da Capitania de Sines e da Unidade de Controlo Costeiro de Sines.

FONTE: DIÁRIO ECONÓMICO