Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APRAM INTEGRA A DIRECÇÃO

Med Cruise: grande aposta na promoção

A direcção da Med Cruise, uma associação de portos do Mediterrâneo, do Atlântico e do Mar Negro está a dinamizar a promoção e divulgação dos portos associados, estando neste momento a ser implementado um novo site, um vídeo promocional e a ser finalizado um estudo, tendo algumas das conclusões sido já apresentadas aos participantes na 41.ª Assembleia Geral desta associação que decorreu esta semana, em Marselha.

O estudo que é considerado um importante instrumento de gestão para os portos associados deverá ser divulgado oportunamente.

A Presidente da Administração dos Portos da Madeira, Alexandra Mendonça que integra a direção desta associação participou nesta Assembleia Geral que acolheu dois novos membros e que analisou também questões orçamentais da instituição, a promoção, questões estatisticas e também ambientais.

O encontro decorreu paralelamente à 9.ª edição da Seatrade Med Cruise & Superyacht Convention, uma feira bianual da indústria de cruzeiros que decorre na Europa e que a par da feira anual de Miami, é um dos principais eventos do setor.

O Porto do Funchal como é habitual, participou com os parceiros de Canárias, com a marca "Cruises in the Atlantic Islands".

A Presidente da APRAM contatou com várias companhias e operadores de cruzeiros como a Aida, a TUI, a Norwegian Cruise Line, a Sea Claud, MSC Cruises, Kristina Cruise. Houve também contatos com a Dysney que confirmou uma escala no Porto do Funchal a ter lugar, em maio, de 2013.

Para além da programação anual e das potenciais reservas de cais, Alexandra Mendonça apresentou também a promoção dos 100 anos do Porto do Funchal que se comemoram no próximo ano, incentivando os navios a virem à Madeira na passagem de ano de 2013-2014, um convite que para já, teve boa receção.