Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

DE 27 A 29 DE NOVEMBRO

Portos dos Açores na Seatrade MedCruise

Os Portos dos Açores vão estar representados na Seatrade MedCruise, um dos maiores certames de cruzeiros na Europa, que se realiza entre 27 e 29 de Novembro no Palácio de Congressos de Marselha, em França.

A feira é especificamente dirigida à indústria do turismo de cruzeiros, pelo que o público alvo são fundamentalmente todos os que se relacionam na mesma como operadores de turismo de cruzeiros, companhias/armadores daquele ramo, agentes de navegação, portos de destino e escala, estaleiros de construção naval, jornalistas da especialidade, empresas de seguros e demais fornecedores de toda a logística inerente a esta temática.

Esta representação insere-se no plano de atividades promocionais dos portos açorianos a nível internacional, ficando integrada no stand de Portugal, no âmbito de uma promoção conjunta com os portos de Lisboa e Leixões.

De referir que, apesar da atual conjuntura económica, este segmento turístico continua a crescer na Europa a um ritmo assinalável, com destaque para os mercados britânico e alemão. A aposta da Portos dos Açores na Seatrade Med visa reforçar a promoção dos portos de cruzeiros, esse ano com especial destaque para o Novo Terminal da Horta, recentemente inaugurado, e de captar mais companhias e navios, numa altura em que os Açores continuam em crescendo naquele segmento turístico, quer em número de passageiros, quer de escalas.

Os portos dos Açores distinguem-se pela sua posição estratégica entre os continentes Americano e Europeu, e são, cada vez mais, ponto de referência para os grandes operadores internacionais do segmento de cruzeiros.

A Seatrade, como organização e associação corporativa do sector, edita diversas publicações especializadas e realiza todos os anos, alternadamente, a Seatrade Med e a Seatrade Europe, duas convenções de referência para o sector de cruzeiros na Europa e dos super iates.