Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

A 18 DE SETEMBRO, NA FIGUEIRA DA FOZ

Fórum «O Potencial Logístico da Região Centro e das suas Infraestruturas»

“O Papel dos Portos de Aveiro e Figueira da Foz no Desenvolvimento Regional e no reforço da competitividade do Centro” foi o tema do Fórum que se realizou dia 25 de julho, no Museu de Ílhavo. Dando continuidade a este tema, vai realizar-se, dia 18 de setembro, novo Fórum sobre “O Potencial Logístico da Região Centro e das suas Infraestruturas”, que terá lugar no Centro de Artes e Espectáculos, na Figueira da Foz, pelas 9 horas.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), a Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIMBM), o Conselho Empresarial do Centro – Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CECCCIC), a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), a Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), a Comunidade Portuária de Aveiro (CPA) e a Comunidade Portuária da Figueira da Foz (CPFF) são os organizadores da presente iniciativa.

As entidades envolvidas pretendem criar um espaço de reflexão e debate que permita discutir os caminhos para o desenvolvimento, bem como sensibilizar os decisores e agentes económicos para a valorização da oferta logística regional e para as vantagens da manutenção da sua gestão regionalizada, de forma a promover a autonomia de gestão dos portos, a sua competitividade e eficiência, em prol da promoção das empresas e da Região Centro.

FONTE