Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Seven Seas Mariner» esta segunda-feira no Funchal

O porto do Funchal recebe em Agosto três cruzeiros, que trazem à Região perto de 4.500 turistas. O primeiro a chegar, com entrada prevista na baía da cidade para a manhã do dia 20, é o luxuoso 'Seven Seas Mariner', da companhia 'Regente Seven Seas Cruisers'.

O navio, construído em 2001, em França, traz a bordo 700 passageiros, todos eles acomodados em suites com varanda. O 'Seven Seas Mariner', que venceu em 2002 o 'Ship of the Year', dado pela imprensa especializada, é dos poucos cruzeiros que só conta com suites com varanda vista-mar, tendo os melhores rácios passageiro/tripulante (tripulação na foto).

Além das acomodações, o navio oferece, num dos restaurantes, comida da 'Le Cordon Bleu', a famoso escola gastronómica de Paris. O cruzeiro, que chega de Las Palmas, parte nesse mesmo dia para Cascais.

No dia seguinte, é a vez de o Funchal receber a visita do 'MS Marco Polo', um veterano dos mares que traz a bordo perto de 650 passageiros. O 'MS Marco Polo', construído na Alemanha em 1965, esteve décadas aos serviço da União Soviética, antes de ser adquirido pelos actuais proprietários, os britânicos da 'Cruise & Maritime Voyages'

É um navio de cruzeiros de construção clássica, de pequenas dimensões - 176 metros de comprimento e oito de calado - que navegou até 1991 com o nome do poeta russo Alexandr Pushkin. O 'MS Marco Polo' tem chegada prevista para as oito horas, partindo às 18 para o porto de Leixões.

No dia 25, chega à Madeira o 'MS Ventura'. A bordo viajam perto de 3.200 passageiros, neste navio que navega pela 'P&O Cruises'. Tal como os outros, vai estar apenas algumas horas no Funchal, tempo suficiente para os entusiastas apreciarem as linhas modernas de um navio que é considerado uma galeria de arte flutuante, já que a bordo contam com cerca de um milhão de libras, perto de 1,2 milhões de euros em obras de arte, fruto de uma parceira com o museu britânica 'Tate Modern Art'.

fonte