Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Queen Elizabeth 2 vai ser um hotel no Dubai

A proprietária do Queen Elizabeth 2, Istithmar World, subsidiária da Dubai World no Dubai, anunciou que o antigo navio da Cunard será um hotel de 300 quartos e ficará em Port Rashid.
O destino "de hotel" do antigo transatlântico já era conhecido desde que foi vendido pela Cunard em 2007 por cem milhões de dólares, mas ficaria estacionado na base da ilha Palm Jumeirah após a conversão que duraria 16 meses.

A crise financeira obrigou a um adiamento dos planos e agora a Istithmar World planeia atracar o hotel-flutuante de forma permanente em Port Rashid, diz a imprensa internacional.

Além do hotel, os planos para o QE2 incluem ainda um museu marítimo com a história náutica do Dubai, não tendo sido revelado o montante do investimento.

O hotel está previsto abrir daqui a 18 meses, após as renovações. Port Rashid, que é também o terminal de cruzeiros, também irá ser renovado com novas lojas, informa ainda vários meios internacionais.

MAIS DETALHES

fonte