Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NO NÚCLEO MUSEOLÓGICO DO MAR (BUARCOS)

Capitão do Porto da Figueira da Foz inaugurou «Profissões do Mar»

O Núcleo Museológico do Mar recebeu, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, o Capitão do Porto da Figueira da Foz e Comandante Local da Polícia Marítima, o Capitão-de-Fragata Rui Amado, para a primeira de um ciclo de conversas sobre “Profissões do mar”.
Na presença do Vereador do Pelouro da Cultura, António Tavares e do Presidente da Junta de Freguesia de Buarcos, José Manuel Tavares, Rui Amado dirigiu-se a uma plateia de alunos do 2.º ano da Escola Básica do primeiro ciclo do Serrado e, de forma didáctica, apresentou o que ele próprio descreveu como a sua história de vida, de vinte e oito anos ligados ao mar.

Deu a conhecer o seu percurso académico e profissional, referiu as inúmeras viagens que efetuou aos mais variados cantos do mundo, enquanto cadete da Escola Naval e enquanto embarcado em submarinos, dando mais tarde ênfase às cerca de 11.000 horas que esteve debaixo de água, durante quase dez anos, e ainda enquanto docente na Escola Naval.

Finalizou a conversa explicando as suas funções e responsabilidades enquanto Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima e, com recurso a imagens, mostrou os meios de que dispõe em terra e no mar.

fonte