Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MSC DIVINA: MED WITH PASSION

Convidados de honra celebram em Marselha a chegada da nova estrela da frota MSC Cruzeiros

Sábado, 26 de Maio, em Marselha, França, a nova estrela da MSC Cruzeiros, o MSC Divina, foi baptizado em grande estilo pela lenda do cinema internacional, Sophia Loren. Durante este  evento foi servido um jantar de gala e o entretenimento esteve a cargo de ilustres artistas, que contaram com a companhia de celebridades internacionais, convidados especiais, imprensa, autoridades e os gestores de topo da MSC Cruzeiros.

No coração das comemorações não esteve apenas a chegada do 12º navio à frota ultra- moderna da MSC Cruzeiros, mas também a herança mediterrânica de que a companhia tanto se orgulha. O evento teve como tema “Med with passion”, sendo o próprio MSC Divina a representação e personificação do estilo Mediterrânico. Cada detalhe da experiência a bordo e a cerimónia de baptismo em si, foram cuidadosamente pensados de forma a reflectir as cores, os perfumes, a história e a cultura da região, oferecendo aos convidados a oportunidade única de desfrutar dos valores de autenticidade e hospitalidade da região.

Dando continuidade à tradição da MSC Cruzeiros de baptizar cada um dos seus navios em diferentes portos europeus, a empresa e o porto prestaram homenagem a Marselha e aos seus costumes seculares.

A abrir as celebrações estiveram os Captens Aerobatic Display Team e a Brietling Jet Team com as suas belas acrobacias aéreas de cortar a respiração.

Em seguida actuaram os La Poulido de Gèmo, um grupo popular local que se esforça por preservar as tradições locais através da dança, música e trajes tradicionais. O grupo é composto por membros de todas as idades, que são motivados pelo amor a Provença e às suas tradições, que brilham em cada actuação.

Seguiu-se um dinâmico medley dos espectáculos do MSC Divina, complementado com dança e acrobacias e uma impressionante pirâmide humana de 14 pessoas.

Gerard Depardieu, um dos mais talentosos actores europeus, narrou o evento e a história do MSC Divina, no seu estilo divertido e animado.

A cerimónia de baptismo contou ainda com a presença de inúmeras estrelas internacionais, incluindo o célebre artista clássico e Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, Maxim Vengerov, apoiante da iniciativa da MSC Cruzeiros e da UNICEF “Get on Board for Children”, cujos fundos financiam um projecto para a igualdade de educação para as crianças carenciadas no Brasil, e que já reuniu mais de 1 milhão de euros até ao momento. Vengerov ocupou o palco com crianças locais que lançaram balões da UNICEF para marcar a ocasião e surpreendeu os convidados com um solo de violino.

O artista principal do evento, o aclamado cantor italiano, pianista e compositor Paolo Conte fascinou a plateia com a sua voz e as suas composições, inspiradas no jazz e blues.

O momento alto da noite foi, evidentemente, a cerimónia iluminada e a parada dos oficiais do navio, quando a inigualável Sophia Loren – a adorada madrinha da frota da MSC Cruzeiros – cortou a fita e baptizou oficialmente o MSC Divina, num momento apoteótico repleto de champanhe, confettis e nascentes luminosas.

Enquanto tudo isto aconteceu, uma cara igualmente famosa preparou uma “tempestade” na cozinha do navio. Os convidados tiveram a oportunidade de experimentar dois menus gourmet com assinatura do chef francês convidado, Chef Christian Constant.