Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Conheça o Projecto BIOMARES

O projecto Biomares nasceu da ideia de ajudar a preservar e a recuperar a biodiversidade do Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, incluído no Parque Natural da Arrábida. Os estudos até agora realizados revelam que este Parque Marinho apresenta, do ponto de vista da conservação, aspectos extremamente interessantes e importantes a preservar. No entanto, dada a complexidade técnica e custo financeiro para implementar as medidas de protecção e gestão, foi necessário recorrer a fundos comunitários e co-financiamento, bem como a especialistas de universidades e centros de investigação portugueses e estrangeiros.

O projecto Biomares veio proporcionar os meios financeiros e técnicos necessários à implementação de infraestruturas que permitem conciliar as actividades naúticas de recreio com a conservação das áreas mais sensíveis Habitat 1170 - "Recifes" e Habitat 1110 - "Bancos de areia permanentemente cobertos por água do mar pouco profunda". Por outro lado, também veio possibilitar a reunião e colaboração de especialistas em matéria de recuperação de habitats marinhos, de modo a que seja possível implementar no terreno as medidas técnicas de recuperação das pradarias marinhas.

MAIS DETALHES

 







Artigos relacionados:

  • Dia Internacional da Biodiversidade
  • Um Oceano, Muitos Mundos de Vida
  • Aprendendo com o SEBAS