Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Costa Fascinosa chega à frota da Costa Cruzeiros e estreia-se em Veneza

O Costa Fascinosa foi entregue em Veneza pela construtora naval Fincantieri e já faz parte da frota da Costa Cruzeiros. O novo navio de 114.500 toneladas, com capacidade para 3.800 passageiros, gémeo do Cosa Favolosa, teve um investimento que rondou os 510 milhões de euros.

A entrega do Costa Fascinosa acontece três meses depois da entrada ao serviço do Costa neoRomantica, que resultou de um processo de restyling na ordem dos 90 milhões de euros. O programa de expansão da Costa continua nos estaleiros Ficantieri com a construção do maior navio de cruzeiros italiano, com 132.500 toneladas e capacidade para 4.928 passageiros, a ser entregue em Outubro de 2014 cujo nome ainda não é conhecido, diz uma informação da Costa.

O Costa Fascinosa, e todos os outros navios da frota, vão elevar os padrões de segurança ao introduzir sete novas medidas: reforço dos procedimentos de emergência transmitidos aos passageiros, que vão além dos obrigatórios; reforço dos procedimentos aos passageiros que não estiveram presentes no treino de segurança realizado a bordo; criação de nova secção no site da companhia para dar mais transparência aos procedimentos de segurança a bordo; lançamento de um sistema de monitorização da rota em tempo real (High Tech Safety Monitoring System), treino dos oficiais para o novo modelo de gestão da ponte; partilha formal do plano de navegação do navio; reforço das políticas que regulam o acesso à ponte.

O Costa Fascinosa parte de Veneza a 11 de Maio no cruzeiro inaugural de 10 dias com escalas na Grécia, Israel e Turquia.

Na restante temporada de Verão, e até ao final de Novembro, o novo navio fará cruzeiros de sete dias de Veneza e Bari para a Grécia e Croácia.

No Inverno de 2012/2013 o Costa Fascinosa estará na América do Sul, com cruzeiros no Brasil, Argentina e Uruguai, enquanto no Verão de 2013 estará de volta ao Mediterrâneo Oriental em cruzeiros de uma semana para a Grécia e Turquia à partida de Veneza e Bari.

O Costa Fascinosa presta homenagem a tudo o que emana charme, em que as zonas interiores de acesso comum inspiram‐se no cinema clássico, nas estrelas de cinema e nas famosas peças de teatro. O Lido situado na popa, com cerca de 1.000 m2, é dedicado ao entretenimento e relaxamento, com banheiras de hidromassagem com vista para o mar, cascatas e outras atracções, havendo ainda uma zona com um teto de vidro deslizante que permite aos cruzeiristas contemplar o céu de dia e de noite, durante todo o ano. Esta área dispõe de uma tela de cinema com 18 m2 para a exibição de filmes.

O cinema a 4D “Nuovomondo” é um espaço destinado à realidade virtual para os amantes dos jogos. Todo o navio permite o acesso à internet Wi-Fi disponível em todas as áreas públicas e cabines. Tal como existe em outros navios da Costa, o Fascinosa inclui ainda um Simulador de Fórmula 1 e Simulador de Golfe profissional. Para os mais novos existe um Parque Aquático com castelos, piratas e outros atracções. Os passageiros têm ainda à disposição espectáculos, 13 bares – incluindo o bar coffee & chocolate – a discoteca, o piano bar e o casino. O Costa Fascinosa inclui com cinco restaurantes diferentes que oferecem gastronomia internacional e italiano.

Para os amantes do bem‐estar, a Costa oferece o “Samsara Spa”, um dos maiores centros wellness construído a bordo de um navio de cruzeiro, com uma área de 6.000 m2. Para os passageiros que pretenderem um cruzeiro wellness, existem cabines e suites com acesso direto ao Spa, incluindo seis suites com varanda e jacuzzis próprios. O ginásio do Costa Fascinosa está equipado com maquinaria de alta tecnologia, incluindo a plataforma de acesso à internet, TV e iPods “Visioweb”. A experiência Samsara é também extensível às refeições, existindo um restaurante wellness que serve refeições leves.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB