Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CRUZEIROS

Porto de Lisboa recebe 55 escalas em Maio

O Porto de Lisboa tem previstas 55 escalas durante este mês. Os dados publicados pela Administração do Porto de Lisboa para o mês de Maio indicam que entre as escalas estão seis navios em estreia, destacando-se o novíssimo MSC Divina e o renovado Costa neoRomantica (na foto), que estarão na capital nos dias 21 e 25 respectivamente.

A Costa Cruzeiros será a companhia com mais escalas em Lisboa durante este mês, seis, a serem feitas pelos navios Costa Fortuna, Costa neoRomantica, Costa Deliziosa, Costa Pacifica, Costa Luminosa e Grand Voyager.

A Holand America Lines terá na capital o Prinsendam em duas ocasiões, Rotterdam, Noordam e Eurodam.

Além do Independence of the Seas, que estará na capital no final do mês numa única passagem, sendo por isso o maior navio presente em Lisboa com capacidade acima dos 4.000 passageiros, os navios com maior capacidade que estarão na cidade serão os Costa Pacifica, para 3.780 passageiros, o Celebrity Eclipse e MSC Magnifica, ambos com capacidades até 3.013 passageiros.

Durante este mês a APL tem assinaladas oito escalas em turnaround total ou parcial (embarque e/ou desembarque de passageiros) e seis escalas em estreia, os já referidos MSC Divina que chega a Lisboa na viagem que o levará a Marselha para o seu baptismo, o Costa neRomantica, o Hamburg, o Grand Voyager, Grand Holiday e Saga Sapphire.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB