Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

TITANIC

Homenagem a passageiro que cedeu lugar no salva-vidas

O químico René Jacques Levy cedeu o seu lugar no bote salva-vidas a uma passageira, disse adeus e nunca mais foi visto. Vai ser homenageado pela Royal Society of Chemistry.

A pouco mais de um mês do centenário do naufrágio do Titanic (14 de abril), a Royal Society of Chemistry anunciou que vai homenagear um dos seus colegas. René Jacques Levy tinha 36 anos quando embarcou no Titanic. Natural de Nancy, França, Levy vivia no Canadá com a esposa e três filhas e regressava ao continente americano - o Titanic tinha como destino Nova Iorque - depois de ter assistido a um funeral.

Segundo o diário de um norte-americano, que partilhou a cabine com Levy, a última vez que viu químico francês foi quando este cedeu o seu lugar num bote salva-vidas a uma passageira, tendo dito ainda "adeus".

Ao ter conhecimento desta história, a Royal Society of Chemistry não quer deixar esquecer o ato de coragem de Levy. "Por ocasiãodo centenário doTitanic, considerei que era apropriado saudar a coragem e bravura de um dos nossoscolegas",salientou o professorDavidPhillips, presidente daorganização,através de um comunicado.



 
Visite o Canal da Associação
dos Portos de Portugal no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP)







Artigos relacionados:

  • Titanic Universe
  • Em busca do navio perdido
  • O fim do SOS
  • Safaris no fundo do mar