Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

«Independence of the Seas» viaja com Nossa Senhora do Monte

Um grupo de trabalhadores da Administração de Portos da Madeira (APRAM) entregou no passado domingo uma imagem de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira, ao "Independence of the Seas" que agora está exposta na capela do navio.

Tudo começou numa visita feita há dois meses por outro grupo de colegas que, ao visitarem a capela, acharam-na "um pouco despida"; praticamente só lá estava a Senhora da Aparecida. Esta impressão chegou ao comandante, juntamente com outro recado: aceitariam uma imagem da Senhora do Monte?

O comandante, o norueguês Arnolf F. Remo aceitou com agrado, e de imediato, a possibilidade de ter a imagem da padroeira da Madeira a bordo por quem a grande maioria dos madeirenses católicos tem uma profunda devoção.

O preço foi dividido pelo grupo e a imagem, uma réplica da existente na Igreja do Monte, que se enche de milhares de peregrinos a 14 e a 15 de Agosto, foi comprada na própria igreja.

A entrega foi feita dois meses depois, por outro grupo de trabalhadores da APRAM em mais uma visita ao Independence of the Seas que só em Janeiro fez três escalas no Funchal, estando previstas mais 11 até ao final do ano.