Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

21 FINALISTAS CONHECIDOS A 6 DE MAIO

7 Maravilhas: Portugal vai eleger as melhores praias

Este ano os portugueses vão ser convidados a escolher as sete melhores praias do país em mais um projecto 7 Maravilhas. As candidaturas estão a decorrer até dia 15 de Janeiro.

Segundo o site oficial da iniciativa, as "7 Maravilhas - Praias de Portugal" têm como propósito a promoção da "qualidade ambiental de Portugal, nomeadamente dos nossos recursos hídricos, da beleza da nossa costa e dos nossos rios e albufeiras, como factor decisivo na escolha" do país como destino turístico.

As candidaturas estão a decorrer online desde 2 de Dezembro e vão prolongar-se até ao próximo dia 15, sendo que qualquer pessoa ou entidade pode nomear praias. Após o encerramento das candidaturas, um grupo de especialistas vai elaborar uma lista de 70 pré-finalistas.

Seguidamente, a lista será reduzida a 21 finalistas e aberta a votação pública, garantindo-se sempre a representatividade geográfica de todo o país já que o concurso terá, no mínimo, um finalista de cada uma das regiões portuguesas para "divulgar o melhor que Portugal tem para oferecer".

As praias a concurso serão distribuídas conforme sete categorias diferentes, nomeadamente Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias Urbanas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo.

A escolha das melhores praias portuguesas vai basear-se em variados fatores, entre os quais a beleza, a limpeza e a qualidade da água mas também critérios como os serviços prestados aos utentes ou a oferta de espaços públicos de qualidade.

Os nomes das 21 finalistas serão desvendados no dia 6 de Maio, data que marca o arranque da votação aberta a todos os portugueses que se prolongará até 7 de Setembro deste ano. No dia 8, as sete melhores praias nacionais serão anunciadas numa cerimónia transmitida em direto pela RTP1.

Até agora, a 7 Maravilhas já elegeu as as Sete Maravilhas de Portugal, as Sete Maravilhas da Gastronomia, as Sete Maravilhas Naturais de Portugal, as Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e participou na organização da iniciativa que elegeu as Novas Sete Maravilhas do Mundo, cujos resultados foram divulgados num espetáculo em Lisboa em 2007.

Clique AQUI para saber como candidatar uma praia ao título de Maravilha.


 

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB
 

 







Artigos relacionados:

  • Praias de Portugal são as próximas 7 Maravilhas a eleger