Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O ECOSAL ATLANTIS em Marrocos

Entre 29 e 30 de Setembro decorreram as Jornadas do Sal Tradicional – Rota do Atlântico em Marrocos. O evento teve lugar na Faculdade Polidisciplinar de Larache. Além de investigadores universitários assistiram às Jornadas elementos de vários sectores relacionados com a produção, administração local e regional e organizações ligadas ao turismo.

Com a tradicional hospitalidade marroquina as jornadas decorreram num excelente ambiente, tendo sido realizadas diversas visitas a salinas (costeiras e interiores). Foi possível constatar o enorme potencial destes locais para actividades de Turismo da Natureza, tendo sido igualmente debatidos os constrangimentos e as especificidades da situação das salinas em Marrocos e as possíveis estratégias e linhas de colaboração com o ECOSAL ATLANTIS. Foi um primeiro passo para uma cooperação mais alargada que se irá construindo ao longo do projecto e que se espera perdure para além dele.

VISITE O SITE DO ECOSAL ATLANTIS







Artigos relacionados:

  • Sessão pública de apresentação do «Sal Tradicional Rota do Atlântico»