Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESCOLA SUPERIOR DE TURISMO E TECNOLOGIA DO MAR

ESTM vence Prémio Lotaçor 2011

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, em Peniche, do Instituto Politécnico de Leiria (ESTM), venceu, pela segunda vez em três anos, o Prémio Anual Universitário Lotaçor 2011.

As alunas do curso de Licenciatura em Biologia Marinha e Biotecnologia da ESTM, Adriana Cabecinhas, Joana Silva, Luana Granada e Nádia Sousa, orientadas pela Prof.ª Doutora Maria José Rodrigues, apresentaram a concurso o trabalho “Medalhões anticancerígenos produzidos a partir de pescado subvalorizado”.

O Prémio Anual Universitário Lotaçor é um concurso universitário para estudantes de licenciatura e mestrado, aberto a projectos que se insiram no tema “Inovação e Investigação em Recursos Ligados ao Mar e Pescas”.

O grupo vencedor recebe uma bolsa de estudo no valor de 6.000€ e os seus elementos têm ainda a possibilidade de realizar um estágio de 3 meses na Lotaçor. Nos casos em que o grupo é acompanhado por um professor orientador é atribuída a este uma bolsa de 3.000€.

FONTE