Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

SURF

Nazaré candidata a Óscares das Ondas Gigantes

O surfista havaiano especialista em ondas gigantes, Garrett McNamara, de 44 anos, está nomeado para os prémios Billabong XXL Global Big Wave Awards 2012, considerados como os "óscares" do surf de ondas grandes, com uma onda surfada a 17 de Outubro na Praia do Norte, na Nazaré.

Esta é a primeira vez que uma onda portuguesa é referenciada neste galardão. No entanto, já o ano passado McNamara fez notícia ao surfar ondas gigantes naquela praia portuguesa.

Para apanhar esta onda – que a missão de exploração ZON North Canyon Show 2011 calcula ter alcançado cerca de 20 metros de altura – o surfista recorreu ao método tow-in, que consiste em usar uma mota para ser rebocado e ganhar velocidade.

As imagens do fotógrafo português Wilson Ribeiro estão disponíveis no site do evento em http://www.billabongxxl.com/biggest_wave/index.html, na categoria “Biggest Wave”. Os vencedores vão ser anunciados na cerimónia que vai ter lugar em Março do próximo ano.

FONTE