Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navio Bremen inicia cruzeiro na Madeira e inclui as ilhas Selvagens na rota

O navio alemão Bremen efectuou esta sexta-feira um turnaround no Porto do Funchal, tendo desembarcado 102 passageiros e 26 tripulantes e embarcado 85 passageiros e 25 tripulantes, num cruzeiro designado de "Madeira-Dakar" que se iniciou no Funchal e que inclui uma paragem nas ilhas Selvagens.

O navio chegou ao Funchal às 6h30 da manhã de sexta feira com 139 turistas a bordo, partiu às 23h30 com 129 turistas a bordo, rumo à ilha de Porto Santo e no domingo deverá estar nas Ilhas Selvagens que integram o arquipélago da Madeira. O cruzeiro de 12 dias termina no dia 2 de Novembro em Dakar.

Dos turistas embarcados, 25 tinham chegado na noite anterior ao Funchal, permanecendo nos hoteis da região, enquanto os restantes 60 chegaram no final da tarde de sexta feira, vindos directamente do aeroporto para o Porto do Funchal.

A viagem foi comercializada a partir dos 3.998 euros por pessoa, em cabine interior, atingindo os 8.600 euros para as suites exteriores com varanda.

O bremen navega com bandeira de Nassau (Bahamas), foi construído nos estaleiros japoneses Mitsubishi Heavy Industries no ano de 1990. Mede 111,50 metros de comprimento por 17 de largura e tem uma arqueação bruta de 6752 toneladas.

Tem capacidade para 185 passageiros e a tripulação é constituida por 94 elementos.

POR: ANA GOUVEIA (APRAM)

 







Artigos relacionados:

  • «BREMEN» despede-se dos Açores, rumando à Madeira
  • Navio de cruzeiros Bremen visita as 9 ilhas açorianas