Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ELEIÇÃO MARCA A ESTREIA DE UM PORTO PORTUGUÊS

APRAM na direcção da MedCruise

A Administração dos Portos da Madeira foi eleita para a direcção da MedCruise, a maior associação de portos do Mediterrâneo, na 32ª Assembleia Geral que terminou esta sexta feira, em Montpellier, França.
Portugal tem assim, pela primeira vez, um porto nacional na direcção da MedCruise, numa candidatura que contou com muito empenho por parte dos restantes portos nacionais.

A candidatura da APRAM contou com 36 votos, entre os 64 portos participantes nesta Assembleia Geral, ficando à frente de portos como os de Barcelona, Gibraltar e La Valetta (Malta).

O mandato é por três anos e a Madeira vai ganhar assim visibilidade e influência nas decisões que forem tomadas até 2014 no domínio do tráfego de navios de cruzeiro no Mediterrâneo e nos portos atlânticos.

O Presidente da APRAM já diligenciou para que uma das próximas reuniões da MedCruise possa ter lugar ainda este ano, no Funchal.

COLABORAÇÃO: ANA GOUVEIA