Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.

Notícias
![]() |
PORTO DE AVEIRO
José Luís Cacho reage com satisfação ao anúncio de linhas ferroviárias de alta-velocidade entre Aveiro e Salamanca
A Administração do Porto de Aveiro diz que se abre uma nova era no sector da logística portuária e dos transportes, com a ligação Aveiro - Salamanca que o Ministro da Economia anunciou no programa “Prós e Contras” da RTP.
O Ministro da Economia prepara-se para apresentar, esta semana, o programa dos transportes e já confirmou que haverá duas linhas de alta velocidade entre Portugal e Espanha. O programa de transportes prevê duas ligações em bitola europeia a partir de Aveiro até Salamanca e desde Sines até Madrid.
José Luís Cacho, Administrador do Porto de Aveiro, reage com satisfação porque, diz ser "um avanço que encaixa nos projectos desenvolvidos no Porto de Aveiro com reflexo na vida das empresas da Península Ibérica".
"Do ponto de vista logístico, para as empresas, cria novas soluções, alternativas ao transporte rodoviário, principalmente para os Países mais distantes da Europa, onde o transporte rodoviário é muito utilizado, e, com o aumento dos custos dos meios de transporte, são, assim, criadas soluções alternativas e em termos de transporte marítimo, torna-nos mais uma porta de entrada e saída de produtos de regiões mais distantes, trata-se de uma oportunidade muito interessante", disse, adiantando que "esta situação vem responder às necessidades que cada vez mais a economia da região sente, em termos de logística e com as cargas a exportar, com custos cada vez mais gravosos e esta medida tornará as nossas empresas mais competitivas e isto enquadra-se na estratégia que temos definido para o Porto de Aveiro", adiantou José Luís Cacho, em entrevista à Terra Nova.
FONTE: RÁDIO TERRA NOVA
Artigos relacionados: