Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE AVEIRO

José Luís Cacho reage com satisfação ao anúncio de linhas ferroviárias de alta-velocidade entre Aveiro e Salamanca

A Administração do Porto de Aveiro diz que se abre uma nova era no sector da logística portuária e dos transportes, com a ligação Aveiro - Salamanca que o Ministro da Economia anunciou no programa “Prós e Contras” da RTP.

O Ministro da Economia prepara-se para apresentar, esta semana, o programa dos transportes e já confirmou que haverá duas linhas de alta velocidade entre Portugal e Espanha. O programa de transportes prevê duas ligações em bitola europeia a partir de Aveiro até Salamanca e desde Sines até Madrid.

José Luís Cacho, Administrador do Porto de Aveiro, reage com satisfação porque, diz ser "um avanço que encaixa nos projectos desenvolvidos no Porto de Aveiro com reflexo na vida das empresas da Península Ibérica".

"Do ponto de vista logístico, para as empresas, cria novas soluções, alternativas ao transporte rodoviário, principalmente para os Países mais distantes da Europa, onde o transporte rodoviário é muito utilizado, e, com o aumento dos custos dos meios de transporte, são, assim, criadas soluções alternativas e em termos de transporte marítimo, torna-nos mais uma porta de entrada e saída de produtos de regiões mais distantes, trata-se de uma oportunidade muito interessante", disse, adiantando que "esta situação vem responder às necessidades que cada vez mais a economia da região sente, em termos de logística e com as cargas a exportar, com custos cada vez mais gravosos e esta medida tornará as nossas empresas mais competitivas e isto enquadra-se na estratégia que temos definido para o Porto de Aveiro", adiantou José Luís Cacho, em entrevista à Terra Nova.

FONTE: RÁDIO TERRA NOVA







Artigos relacionados:

  • Passos Coelho confirma aposta na qualificação portuária e na ligação ferroviária
  • Autoeuropa defende linha ferroviária europeia em Portugal
  • Santos Pereira defende criação de duas linhas ferroviárias rápidas entre Portugal e Espanha