Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

24.09.2011 | FOI NOTÍCIA NA APP

TERMINAL DE GÁS NATURAL LIQUEFEITO DA REN NO PORTO DE SINES - Expansão pronta em 2012

A partir do próximo ano, o terminal de gás natural liquefeito da REN no porto de Sines disporá de uma capacidade de armazenagem de 390 mil metros cúbicos.

O projecto de expansão, orçado em perto de 200 milhões de euros, acrescentará 150 mil metros cúbicos à capacidade de armazenagem actualmente existente.

À medida que aquela capacidade seja disponibilizada ao mercado, o preço do abastecimento do País em GNL poderá baixar, defende o presidente da REN, fruto da concorrência e do maior recurso ao transporte marítimo.

O terminal de gás natural da REN em Sines foi hoje visitado pelo ministro da Economia, que destacou também a importância da diversificação das fontes de abastecimento energético de Portugal, até para baixar os preços suportados pelos consumidores.

Rui Cartaxo, presidente da REN, estima que os preços do GNL em Portugal poderão começar a baixar, por esta via, a partir de finais do próximo ano.

FONTE: TRANSPORTES & NEGÓCIOS
 







Artigos relacionados:

  • Sobre o Terminal de GNL de Sines