Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Lisboa apoia 1.º Concurso de Fotografia «Olhares sobre o património ribeirinho»

Decorre até ao próximo dia 14 de Outubro o 1º Concurso de Fotografia “Olhares sobre o património ribeirinho”, tendo como pano de fundo as embarcações tradicionais do Tejo. Este concurso promovido pela ANS – Associação Naval Sarilhense, conta com o apoio da Administração do Porto de Lisboa e tem como objectivo a promoção do património marítimo - fluvial do Estuário do Tejo, bem como a sensibilização da comunidade para a sua importância histórica no contexto regional.

A APL continua a apoiar as iniciativas dos clubes náuticos, neste caso, de âmbito cultural, e que têm como objectivo promover a divulgação e preservação das embarcações tradicionais que se apresentam como elementos patrimoniais representativos da cultura e identidade local nos territórios ribeirinhos que se localizam no porto de Lisboa.

A beleza dos seus traços, a imponência do seu velame, a leveza das suas formas, o contraste das cores garridas, a delicadeza e minúcia dos motivos florais, a presença dos elementos mitológicos e religiosos, a vivência a bordo, são os elementos distintivos destas embarcações.

O Regulamento do Concurso, bem como a respectiva ficha de inscrição encontram-se disponíveis aqui