Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Passageiros alemães do navio de cruzeiros Amadea visitaram o Porto Santo

O Porto Santo voltou a receber quarta-feira mais uma escala de um navio de cruzeiro, o "Amadea", que levou 540 turistas alemães e 100 tripulantes que visitaram os principais pontos turisticos e o centro da cidade.
Dadas as limitações do porto daquela ilha, o "Amadea" fundeou em frente aos cais da cidade, tendo feito o transbordo com recurso às quatro baleeiras do próprio navio.

Os passageiros foram desembarcados no cais da Marina do Porto Santo.

A qualidade da praia da ilha do Porto Santo foi um dos aspectos mais comentados pelos turistas que elogiaram a transparência e a temperatura da água do mar com visivel satisfação, o que vem confirmar que a aposta de colocar o Porto Santo na rota do turismo de cruzeiro tem potencialidade para evoluir nos próximos anos.

No final da tarde de quarta feira, o "Amadea" rumou ao Porto do Funchal, onde pernoitou e permaneceu durante todo o dia de quinta-feira, deixando o Funchal ao princípio da noite com destino a Lisboa.