Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Bandeira Azul chega às embarcações de regata à vela

A Associação Bandeira Azul da Europa, ABAE, atribuiu uma Bandeira Azul a uma embarcação de Regata à vela, o BIGAMIST, após a assinatura do código de conduta.

A cerimónia, que faz parte das comemorações dos 25 anos do Programa Bandeira Azul é um importante passo em termos de educação ambiental no caminho para a sustentabilidade e da preservação do Mar.

O galardão, que é sinónimo de uma manifestação de vontade informada e inteiramente voluntária materializada através da assinatura de um código de conduta na qual o proprietário do barco, Dr. Pedro Mendonça se responsabiliza, tal como o skipper Afonso Domingos, por cumprir e por fazer cumprir pela restante tripulação, os princípios do compromisso, assumido pelo qual também se responsabilizou o Dr. Pedro Garcia, responsável da Marina de Cascais.

Este galardão, que começou por ser atribuído a embarcações de recreio e recentemente foi adaptado para navios-escola, tendo sido o NRP Sagres o primeiro navio desta categoria a hastear uma bandeira azul, chega agora a uma nova categoria, sendo a nível mundial o BIGAMIST a primeira embarcação de regata à vela a receber este galardão e que honrosamente o fez subir ao pódio neste troféu de Cascais.

MAIS DETALHES AQUI