Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Gare Marítima da Madeira assinala 1.º aniversário

A Administração dos Portos da Madeira comemorou esta segunda-feira o primeiro aniversário da Gare Marítima da Região, tendo convidado os tripulantes e os passageiros do navio Blue de France, o único que escalou o Porto do Funchal a 30 de Maio, com 449 turistas a bordo, muitos deles brasileiros.

O Instituto do Vinho e do Artesanato da Região colaborou nesta iniciativa ao servir um Madeira de Honra que foi acompanhado pelo bolo alusivo à Gare, e pelo tradicional bolo de mel.

O Grupo Etnográfico da Boa Nova também participou com uma actuação nesta cerimónia que serviu para lembrar a importância da gare no embarque e desembarque de passageiros, ao proporcionar mais comodidade, conforto e qualidade, uma estrutura que foi considerada fundamental para que a Região pudesse desenvolver mais o sector dos cruzeiros, incluindo o turnaround.



A celebração do primeiro aniversário da Gare Marítima da Madeira foi antecipada um dia, porque a Administração da APRAM quis partilhar a festa com os passageiros e tripulantes do navio "Blue de France", uma vez que a 31 de Maio não estava programada qualquer escala.

A Direcção Regional de Turismo e outras autoridades oficiais, bem como da comunidade portuária, estiveram presentes nesta iniciativa.