Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Jornalistas navegaram na «Sagres»

A convite da Marinha, os jornalistas foram levados a visitar o navio-escola "Sagres" e a navegar do Porto de Sesimbra até Setúbal, onde decorrem várias actividades comemorativas do Dia da Marinha que tem o seu ponto alto este domingo.

Sardinha Monteiro comanda o navio há poucos dias e não esconde o orgulho que tem: "Estive no ‘Sagres' pela primeira vez, em 1988, tinha 19 anos. Era cadete. Agora volto como comandante do mais emblemático navio da Marinha Portuguesa. É um grande orgulho".

Depois de uma volta ao Mundo e das reparações necessárias, após uma longa viagem, o navio-escola está no Porto de Setúbal até este domingo no âmbito das comemorações do Dia da Marinha. Juntamente com vários navios da Marinha, o ‘Sagres' pode ser visitado por quem quiser conhecer a jóia da Marinha portuguesa.

Mas como não há tempo a perder, a próxima viagem do navio-escola, para formação de cadetes, está programada para o dia 27 de Junho, e passará pelo Funchal, Mindelo (Cabo Verde) e Ponta Delgada.

O comandante Sardinha Monteiro destaca o papel que o ‘Sagres' desempenha como uma embaixada de Portugal no Mundo: "A Sagres é um navio que está destinado a navegar para sempre".

FONTE: CORREIO DA MANHÃ