Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

O OCEANA TEM 260 METROS DE COMPRIMENTO, 2000 PASSAGEIROS E 800 TRIPULANTES

Porto de Leixões recebeu o seu maior navio de cruzeiros

O Porto de Leixões recebeu esta quarta-feira o maior navio de cruzeiros que alguma vez passou pelo Norte de Portugal. Com 260 metros de comprimento, o navio OCEANA, da companhia britânica P&O Cruises, transporta 2000 passageiros, na sua maioria ingleses, e 800 tripulantes, que durante o dia de hoje visitaram a região do Grande Porto e Douro.

A escala deste navio de grandes dimensões no Porto de Leixões só se tornou possível com a inauguração, no passado dia 28 de Abril, do novo Cais de Cruzeiros, que permite pela primeira vez que os maiores navios de cruzeiro do mundo tenham condições para atracar em Leixões.

Para assinalar esta ocasião, que marca o arranque de uma nova fase das operações de cruzeiros em Leixões, a APDL organizou um conjunto de eventos comemorativos para passageiros e tripulação do OCEANA.

O comandante do navio recebeu, das mãos do presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos e do presidente da APDL, a placa comemorativa da primeira escala da sua embarcação em Leixões. Já os passageiros foram recebidos com animação Viagem Medieval, uma cortesia da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira – Empresa Municipal Feira Viva, e com provas de Vinho do Porto, organizadas pela empresa Symington.

Só nas duas semanas seguintes à inauguração do seu novo Cais de Cruzeiros, o Porto de Leixões vai receber nove navios de cruzeiros com 7.000 turistas, 2.500 tripulantes e cerca de 200 passageiros embarcados.

Esta tendência é resultado da aposta que a Administração do Porto de Leixões vem a fazer na área de Cruzeiros, quer ao nível infra-estrutural e comercial, quer no fomento de redes com os agentes regionais com vista à capacitação do Norte de Portugal para capitalizar os futuros fluxos de procura.