Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO E ESTRATÉGIA PORTUÁRIA ARRANCA JÁ NO PRÓXIMO DIA 23 DE MAIO

APDL e ENIDH assinam protocolo de colaboração

Hoje, dia 11 de Maio, teve lugar no Porto de Leixões a Assinatura de um Protocolo de Colaboração entre a APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões e a Escola Náutica Infante D.Henrique (ENIDH), que teve por principal objectivo criar as condições técnicas e regulamentares para formação especializada em Gestão Portuária, a realizar no Centro de Formação do Porto de Leixões, em parceria e com a responsabilidade técnico-científica da ENIDH.

A Pós-Graduação em Gestão e Estratégia Portuária, que arranca já no próximo dia 23 de Maio em Leixões é assim, e desde já, o primeiro resultado prático e concreto do Protocolo firmado.

Como foi salientado pelos respectivos Presidentes, Engº Matos Fernandes e Prof. Dr. Abel Amorim, a parceria agora formalizada estriba-se numa recíproca colaboração e de mútuo interesse, permitindo à Escola Náutica alargar a sua área geográfica de influência e à APDL enriquecer a sua oferta formativa, colocando-se assim numa posição de topo a nível da formação portuária.

Dando continuidade ao Protocolo, outras iniciativas conjuntas estão já em preparação, agora com enforque nos países e portos da Lusofonia.