Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

HOJE, SEXTA-FEIRA, 6 DE MAIO

Sessão de debate «Tejo a Pé, naturalmente»

A Administração da Região Hidrográfica (ARH) do Tejo organiza hoje, 6 de Maio, uma sessão de debate intitulada "Tejo a Pé, naturalmente". Com início marcado para as 09h30, a sessão terá lugar no Centro Náutico de Constância.

"Porque a pé é, sem dúvida, a melhor forma de conhecer um rio, "O Tejo a Pé" é um projecto formulado pela ARH do Tejo, com a finalidade de levar as pessoas ao rio como forma de o conhecer, valorizar e proteger", explicam os organizadores. "Neste sentido, pretende-se promover o debate e desafiar todos os municípios ribeirinhos do Tejo a fazer parte do traçado de uma Grande Rota (GR) pedonal entre a foz do rio, em Lisboa, e a fronteira com Espanha, em caminhos de pé posto, o mais dependente possível das margens do Tejo, e segundo as regras e simbologia internacionais".

"Lançar o debate em torno desta ideia é o mote da Sessão de Debate "O Tejo a Pé". Serão apresentados casos de sucesso, a nível nacional e ibérico, que comprovam a pertinência e viabilidade do projecto em causa em termos turísticos, económicos e culturais. Um projecto estruturante e transversal que se deseja como um contributo significativo no âmbito da candidatura do Tejo a Património da Humanidade. O desafio está lançado. Fica assim o convite para todos os que queiram participar".

Contactos:

Telef: 21.155.48.67

Fax: 21.155.48.09

Email: tejoape@arhtejo.pt