Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ORGANIZADO PELO PORTO DE LEIXÕES

Seminário «A Intermodalidade Ferro–Marítima: Oportunidades de Melhoria»

A 29 de Abril realizou-se no Porto de Leixões o seminário dedicado ao tema “A Intermodalidade Ferro – Marítima: Oportunidades de Melhoria”. Este seminário está inserido no projecto Intermodalidade E-80 apoiado pelo Programa Marco Pólo II da União Europeia e visa estudar os constrangimentos que actualmente se verificam ao transporte de mercadorias no eixo viário E-80, bem como estudar e propor alternativas intermodais, quer de base marítima, quer de base ferroviária.

A candidatura feita em consórcio entre o Porto de Leixões, o Porto de Aveiro e a Zaldeza (Plataforma Logística de Salamanca) foi aprovada em 2009 e prevê-se que a sua execução se estenda até final de 2011. O orçamento para projecto ascende a 800 mil euros dos quais 374 mil correspondem a financiamento comunitário no âmbito do programa Marco Polo.

Matos Fernandes, presidente do Conselho de Administração da Administração Portuária do Douro e Leixões, sublinhou a importância deste fórum de cooperação, discussão e partilha de conhecimento no sentido de disseminar métodos e processos para melhorar o transporte intermodal e potenciar novas soluções logísticas no corredor internacional E-80.

A evolução do projecto e os resultados poderão ser acompanhados através da newsletter e do website (www.e80intermodality.com).