Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Portimão recebe seis mil passageiros em Abril

O porto de Cruzeiros de Portimão recebe a 8 e 20 de Abril as escalas do “Silver Wind”, navio da companhia Silversea Cruises com capacidade para 296 passageiros e 156 tripulantes, iniciando assim o movimento da infra-estrutura portuária este ano.

No total, no mês de Abril, o porto de Cruzeiros prevê receber oito escalas, que trarão à cidade cerca de seis mil passageiros e 2400 tripulantes.

Até ao final de Novembro, está previsto um total de 64 escalas, o que representa um crescimento de 23% face ao ano passado.

Ainda neste mês, é esperado no dia 21 o “Star Flyer” (Star Clipper) com 170 turistas e 72 tripulantes, enquanto no dia 24 o Porto de Cruzeiros algarvio receberá três navios, a saber: o “Eurodam” (Holland America Line) cuja capacidade é de 2104 passageiros e 929 tripulantes, o “Wind Spirit” (Wind Star Cruises) com 148 passageiros e 88 tripulantes e o “Royal Clipper” (Star Clipper), que pode albergar 228 passageiros e 100 tripulantes, num total de quase 2500 turistas que nesse dia deverão passar por Portimão.

Por fim, no dia 28 escalará este Porto de Cruzeiros o “Island Escape” (Island Cruises) com 1512 passageiros e 610 tripulantes, e no dia seguinte é esperado o navio “Balmoral” (Fred Olsen), que transporta 1340 passageiros e 471 tripulantes.