Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL ANALISA IMPACTO DO NOVO TERMINAL DE CRUZEIROS NA REGIÃO - HOJE, 29 DE MARÇO

Leixões prepara agentes turísticos para a chegada de grandes cruzeiros

A um mês da abertura do novo cais de cruzeiros de Leixões, a APDL - Administração dos Portos do Douro e Leixões organiza hoje, terça-feira, dia 29 de Março, a Conferência Internacional “O NOVO TERMINAL DE CRUZEIROS, QUE PERSPECTIVAS PARA O TURISMO”, primeira iniciativa de um vasto programa que visa capacitar os agentes turísticos do Norte de Portugal para os novos fluxos de procura turística gerados pelo novo Terminal de Cruzeiros de Leixões.

Dentro de um mês, o Porto de Leixões passará a ser uma nova porta de entrada de turistas para a região, transformando-se num promotor de desenvolvimento que vai para além do interesse portuário. Com um novo cais capaz de receber os maiores navios de cruzeiro e de captar o interesse das mais significativas empresas do sector, o negócio de cruzeiros no Porto de Leixões vai crescer exponencialmente com significativas repercussões para a Área Metropolitana do Porto, mas também para o destino Norte de Portugal.

Será sobretudo aos empresários do turismo, aqueles que melhor resposta poderão dar a este novo desafio, que este encontro se destina. A pluralidade de ofertas do espaço metropolitano e regional serão fundamentais para alimentar as motivações e a disponibilidade económica dos milhares de turistas que aportarão a Leixões.

Com início marcado para as 9h30, no Auditório Infante D. Henrique (APDL, Leça da Palmeira), a conferência O NOVO TERMINAL DE CRUZEIROS, QUE PERSPECTIVAS PARA O TURISMO abrirá com intervenções do Presidente da APDL e dos responsáveis regionais, às quais se seguirá a apresentação do Novo Terminal de Cruzeiros. Ainda da parte da manhã haverá um painel dedicado a experiências internacionais e nacionais. Após uma visita ao novo cais de cruzeiros, a parte da tarde procurará ser um espaço de encontro e partilha de experiências entre agentes turísticos da região.

Em paralelo à Conferência decorrerá, ainda, no Auditório Infante D. Henrique, uma MOSTRA DE OFERTAS TURÍSTICAS DO DESTINO PORTO E NORTE DE PORTUGAL de empresas fornecedoras de produtos e programas destinados às excursões locais.

Confirmação de presenças para :
Divisão de Marketing e Relações Públicas da APDL * 22 999 07 00 * imprensa@apdl.pt


 







Artigos relacionados:

  • «O NOVO TERMINAL DE CRUZEIROS - Que perspectivas para o turismo»
  • «Queen Elizabeth» vem a Leixões este ano
  • Porto de Leixões à conquista de novos mercados no Brasil